Entre em contato conosco aqui

 

Proteção: Prolongue a vida útil do seu atuador elétrico I/O™

A opção "Protection" (Proteção) no configurador Actuator Connect™ ajuda você a evitar danos e avarias, protegendo sua aplicação contra uso inadequado. Diversos recursos podem ajudar você a atingir o desempenho ideal para sua aplicação.


Deixe o Hunter guiar você pelas funções de Proteção de um atuador I/O, uma das várias opções configuráveis no configurador Actuator Connect para a interface I/O da LINAK®.

Saiba mais sobre a interface I/O aqui, ou baixe uma versão gratuita do configurador Actuator Connect mais recente.

Baixar o Actuator Connect

Como funciona a função de corte de corrente?

O algoritmo de limitação de corrente descreve a maneira como o atuador elétrico responde a uma obstrução. Ou, em outras palavras, como ele detecta uma obstrução e com que rapidez ele responde a ela.

Se o consumo de corrente do atuador aumentar acima do limite estabelecido, o atuador regulará e tentará manter a corrente abaixo do limite de corrente definido por meio da Modulação de largura de pulso (PWM), usada para regular a velocidade do motor. O atuador faz isso continuamente até parar de se movimentar (bloqueado mecanicamente), determinado pelo monitoramento do sinal Hall de devolutiva. Se não houver pulsos Hall durante determinado período de tempo, o atuador parará.

Quais são as vantagens da aceleração/desaceleração de velocidade?

A LINAK® oferece configurações de partida (aceleração) e de parada (desaceleração) do atuador elétrico como alternativa a uma parada instantânea. Com aceleração e desaceleração, o atuador acelera lentamente até atingir a velocidade total quando inicia um movimento, ou desacelera lentamente da velocidade total quando chega a hora de parar. Com esse recurso, você evita solavancos e tem uma operação tranquila.

Você pode optar por usar as configurações padrão da LINAK ou suas próprias configurações de velocidade. Esse recurso proporciona um movimento mais suave, reduzindo assim a pressão na aplicação e prolongando significativamente a vida útil do atuador.

O que é a condição de operação?

Em alguns casos, pode haver fatores externos que precisam ocorrer para que o atuador possa funcionar. Você pode usar uma terceira entrada digital como uma pré-condição externa para permitir a movimentação.

Um sinal de um sensor externo, por exemplo, pode ser conectado diretamente ao atuador para verificar se essas pré-condições foram atendidas antes de ele começar a funcionar.

Você sabia?

O atuador I/O™ tem um limite de corrente predefinido que corta a energia do motor se esse limite for ultrapassado. Aqui, você pode especificar os limites de corrente específicos através do comprimento de curso, e determinar 10 limites variáveis em cada sentido, cada um a um intervalo de 10%. As configurações para partida e parada permitem que você aumente ou diminua gradualmente a velocidade do atuador na hora de iniciar e parar o movimento. Isso prolonga vida útil do atuador e diminui o stress nos mecanismos de sua aplicação.

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.

Fale Conosco

Notícias da LINAK

Fique por dentro da tecnologia de atuadores lineares

Inscrição