Entre em contato conosco aqui

 

Paralelo: Rodar diversos atuadores elétricos I/O™ em paralelo

Com as funções "Parallel" (Paralelo) no configurador Actuator Connect™, nunca foi tão fácil rodar até oito atuadores elétricos em paralelo.


Deixe o Hunter guiar você pelas funções Paralelas de um atuador I/O, uma das várias opções configuráveis no configurador Actuator Connect™ para a interface I/O da LINAK®.

Saiba mais sobre a interface I/O aqui, ou baixe uma versão gratuita do configurador Actuator Connect mais recente.

Baixar o Actuator Connect

Quantos atuadores elétricos lineares I/O™ podem rodar em paralelo?

Você pode rodar até oito atuadores simultaneamente, permitindo assim movimentação sincronizada. O paralelo é o ideal se você quiser distribuir uma carga pesada em vários atuadores ou evitar stress mecânico causado pela dobra, por exemplo, sobre um elevador de capô. Existe um pré-requisito para que os atuadores tenham as mesmas características, tanto em termos de mecanismo quanto de configuração em todos os recursos.

É possível transformar o atuador I/O™ simples em paralelo?

É. Todos os atuadores I/O elétricos estão preparados para paralelo com o fio roxo, o que significa que você pode configurar seu atuador para movimentação paralela, mesmo que ele tenha sido inicialmente programado para ser um atuador simples. Dessa forma, você pode armazenar diversos atuadores completos I/O com facilidade e configurá-los posteriormente para movimentação paralela.

A opção "Parallel" (Paralela) é exibida na barra lateral esquerda da tela do Actuator Connect™. Quando selecionado, você pode configurar e alterar o número de atuadores lineares no sistema paralelo.

O que significa paralelo crítico?

O paralelo funciona como um sistema "crítico", indicando que todos os atuadores devem estar presentes no sistema para permitir a movimentação. O sistema paralelo é controlado por um atuador principal, que é o atuador com o número de série mais alto. O principal comanda os secundários na movimentação e recebe mensagens de status para garantir que o sistema tenha permissão para se movimentar apenas se tudo estiver funcionando corretamente. Se ele detectar algum mau funcionamento ou se um dos atuadores secundários apresentar dificuldade para acompanhar o movimento, o atuador principal fará uma desaceleração para que o sistema inteiro siga o sistema mais lento. Por exemplo, se a carga não estiver distribuída por igual na aplicação.

Você sabia?

Com um atuador linear elétrico I/O™, é possível rodar diversos atuadores em paralelo, mesmo que a configuração inicial tenha sido um único atuador. Independentemente de quaisquer variações de carga, os atuadores permanecem alinhados com precisão ao se mover – e o principal sempre garante que os secundários estejam presentes no sistema. Quando selecionado, você pode escolher o número de atuadores no sistema paralelo. Todos os atuadores no sistema paralelo devem ter a mesma configuração em todos os recursos para garantir que o sistema funcione conforme o esperado. Para facilitar esse processo, você pode copiar a configuração de um atuador para outros usando o recurso "Save configuration" (Salvar configuração) no Actuator Connect™.

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.

Fale Conosco

Notícias da LINAK

Fique por dentro da tecnologia de atuadores lineares

Inscrição