O atuador oferece várias opções de saídas digitais para posição que podem ser configuradas exatamente de acordo com suas necessidades. Para oferecer total flexibilidade, os fios amarelos e verdes podem ser usados para as seguintes saídas:
Devolutiva de posição digital como Hall simples ou Hall duplo. O Hall simples não leva em consideração o sentido, e essa lógica deve ser programada no PLC. O Hall duplo possui dois canais, A e B. Ambos possuem seu próprio fio, o que possibilita determinar em qual sentido o atuador está operando.
Como um complemento à devolutiva de posição analógica ou um recurso independente, você pode escolher sinais de fim de curso que são emitidos quando o atuador está totalmente retraído ou estendido. O mesmo sinal também será aplicado se os limites virtuais forem definidos em qualquer um dos sentidos, indicando que o atuador chegou ao novo fim de curso.
Também é possível receber sinais digitais quando o atuador estiver em funcionamento, algo que pode ser usado, por exemplo, para acender um LED para indicar movimentação na aplicação.
Em alguns casos, pode ser benéfico saber quando o atuador atinge uma zona de fim de curso predefinida. Este recurso permite definir uma zona na qual o atuador pode enviar um sinal digital quando estiver nela ou em um limite de corrente daquela zona. Desta forma, você não é mais forçado a projetar sua aplicação de forma que o fim de curso físico deva ser alcançado antes de receber um sinal do PLC (controlador de lógica programável).
Para a maioria desses sinais digitais, você pode escolher entre um sinal ativo alto ou baixo para facilitar a integração na aplicação.
Se você estiver buscando uma nova forma de ligar um LED ou um controle manual, também pode optar por um sinal constantemente alto. O atuador fornece até 100 mA diretamente para dispositivos com baixo consumo de energia.