Entre em contato conosco aqui
 

Regule a movimentação

A movimentação linear nunca foi tão fácil de integrar à sua aplicação.

Animação de regulagem de movimentação

A regulagem de movimentação oferece total flexibilidade com várias opções de controle, limites virtuais e velocidade ajustável. Isso faz parte da interface I/O™ da LINAK® e é uma das várias opções que podem ser adicionadas ao seu atuador para colher os benefícios da movimentação linear mais inteligente.

Abaixo temos uma visão geral dos recursos que você pode obter com a regulagem de movimentação. Tudo isso pode ser configurado em nosso configurador Actuator Connect™.

 
 

Ícone do software Actuator Connect™

Os atuadores com Controlador Integrado™ da LINAK® são flexíveis e podem ser adaptados às necessidades e requisitos especiais do cliente. Configure seu atuador por meio do configurador intuitivo°Actuator Connect™.

Baixe a versão gratuita do mais recente configurador Actuator Connect°aqui.

 
 

Controle e regule o seu atuador

- com várias possibilidades de cabeamento e configurações de velocidade

A LINAK oferece opções diferentes de controle para a movimentação do atuador, dependendo das suas preferências. Você pode personalizar as configurações de velocidade para cada uma destas opções:

  • Para o funcionamento padrão, você pode se beneficiar da comutação de baixo nível e usar um sinal digital em dois fios para acionar a movimentação no sentido desejado (por exemplo, movimento de volta a 50% da velocidade). Você pode escolher entre a mesma velocidade em ambos os sentidos, ou configurações de velocidade individuais para os movimentos de ida e volta.

  • Com posições predefinidas, você pode selecionar até duas posições. Isso é especialmente inteligente se você quiser que o movimento ocorra exatamente para a mesma posição todas as vezes. Você pode usar posições predefinidas para permitir, por exemplo, que um painel de controle acione a movimentação para uma certa posição – mesmo com configurações de velocidade individuais.

  • Em impulse run (corrida por impulso), um ou dois fios são usados para fazer com que o atuador seja acionado por um impulso. É possível controlar o atuador com pulsos, sem manter o sinal de operação no fio durante a operação. Faz o atuador operar o movimento de ida/volta quando acionado por um sinal de impulso, por exemplo, quando um botão é pressionado.

  • Com o servoconversor, você pode usar um sinal de entrada analógica para controlar a posição do atuador (0-100% PWM, 0-10 V ou 4-20 mA). Desta forma, o comprimento do curso físico do atuador é dimensionado de acordo com o sinal de entrada - oferecendo, assim, controle total do posicionamento do atuador, com um sinal de sua própria escolha.

  • Para proporcional, você pode controlar a velocidade e a direção do atuador com base em uma entrada°analógica (0-100% PWM, 0-10 V ou 4-20 mA). Escolha entre entrada de controle único ou duplo, dependendo de suas preferências. Para uma única entrada de controle, o atuador se movimenta em ambos os sentidos a partir de um sinal, e a entrada de controle duplo possui um fio para cada sentido (apenas PWM).
 

Limite o comprimento do curso com limites virtuais

- para parar o atuador antes de chegar ao final de curso físico

Os limites virtuais podem ser definidos nos sentidos de ida e volta. Se o atuador receber um sinal de movimentação, ele se moverá apenas até o final virtual do curso. Isso é especialmente útil se você estiver utilizando o atuador para prototipagem. Também pode ser conveniente quando o comprimento de curso ocasionalmente precisa ser ajustado.

Os limites virtuais podem ser definidos de maneira manual ou automaticamente no modo de aprendizado:

  • Manual - Você pode limitar o comprimento de curso para que o atuador sempre pare em uma determinada posição. Pode ser utilizado se, por exemplo, você tem vários dos mesmos atuadores, mas às vezes precisa de um com um comprimento de curso mais curto. Defina um valor no sentido de ida e/ ou de volta.

  • Modo de aprendizado - O modo de aprendizado permite que o atuador aprenda um novo fim de curso. Ele faz isso com base em zonas predefinidas no comprimento do curso e um limite de corrente que aciona o novo fim de curso (como em uma situação de bloqueio). Em alguns casos, pode ser relevante considerar uma função de retrocesso – isso permite o aprendizado de um novo fim de curso ligeiramente afastado do bloqueio mecânico, o que potencialmente prolongará a vida útil do atuador e fará com que a movimentação fique mais suave.
 

Explore os recursos de ajuste de movimento de um atuador I/O

 

Saiba mais sobre nossa interface I/O aqui ou sobre as outras opções de I/O abaixo.

Arquivos

Catálogo I/O™

Com a flexibilidade revolucionária de uma interface universal I/O da LINAK, dar vida a ideias inovadoras de atuadores é mais simples e ágil.

Manual do usuário da interface I/O™

Este manual guia você pela instalação e configuração do seu atuador com a interface I/O™.

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.

Fale Conosco

Notícias da LINAK

Fique por dentro da tecnologia de atuadores lineares

Inscrição