Entre em contato conosco aqui

CAN SAE J1939® - Um padrão para máquinas móveis off-highway (fora da estrada)

Com o controle CAN SAE J1939, você obtém uma solução de pacote tudo-em-um. Os atuadores LINAK® com barramento CAN integrado são fáceis de instalar e ajustar para se adequar a uma ampla variedade de máquinas pesadas.

 

O que é CAN SAE J1939?

CAN SAE J1939 é um método padronizado desenvolvido pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (Society of Automotive Engineers (SAE)) para comunicação entre unidades de controle eletrônico (ECU) - oferecendo uma linguagem comum para todos os fabricantes. O CAN SAE J1939 fornece um protocolo de camada superior (HLP) que se baseia na camada física da rede de áreas do controlador (CAN).

O protocolo está no mercado há décadas e é amplamente utilizado em máquinas móveis off-highway (fora da estrada) para construção, manuseio de materiais e máquinas florestais para dar suporte à automação inteligente.

 

Atuadores LINAK com barramento CAN SAE J1939 integrado

Na agricultura moderna, na construção e em aplicações móveis ao ar livre, os requisitos para o controle do maquinário são cruciais.

A solução dos seus problemas é elétrica e utiliza comunicação através de barramentos. Portanto, a LINAK abre caminho para um mundo mais automatizado e autônomo, oferecendo vários atuadores com controle integrado de barramento SAE J1939 CAN - todos abrangendo uma ampla gama de opções quando se trata de tamanho e potência.

CAN SAE J1939 faz parte do nosso programa Controlador Integrado IC™  e com este padrão de barramento bem conhecido, você pode usar o movimento do atuador linear em seu sistema de barramento CAN sem ter que usar eletrônicos personalizados.

Logotipo CAN J1939
 

Os atuadores com controle de barramento CAN integrado são fáceis de instalar e ajustar para se adequar a uma ampla variedade de máquinas pesadas, por exemplo, agricultura e construção. Maior conectividade e dados em tempo real facilitam a comunicação direta entre um sistema de controle e atuadores com barramento CAN.

 

Fácil integração e opções de ajuste

Com poucos componentes e fiação simples, nossa linha de atuadores CAN SAE J1939 oferece uma instalação e conexão sem complicações à rede de barramento CAN da sua máquina. Além disso, cada tipo de atuador pode ser adaptado a diferentes funções para a mesma máquina com apenas uma pequena alteração de parâmetro.

 

Características e vantagens

Com este padrão de barramento, o atuador fornece informações para planejamento de manutenção, diagnósticos e solução de problemas que reduzem significativamente os custos de serviço.

Além de controlar todas as posições, os atuadores com barramento CAN pode fornecer informações de feedback sobre a posição do pistão, dados de serviço e diagnósticos completos.

Características dos atuadores com CAN SAE J1939

 

Recurso

Descrição


 

Endereçamento de hardware e software

Sete endereços CAN exclusivos simplesmente mudando a configuração do pin. O resultado são instalações e substituições rápidas, além da possibilidade de utilização do mesmo atuador para tarefas diferentes.

A atribuição de endereço CAN do software pode ser obtida usando a ferramenta de serviço LINAK ou o diagnóstico J1939.

 

Ajuste dinâmico de velocidade

Variação de velocidade ao longo do movimento do atuador e leitura direta da velocidade na rede de barramento CAN.

 

Arranque e parada suaves

Os tempos de arranque e parada podem ser definidos diretamente usando um comando CAN. Você pode configurar o tempo de início para ter uma movimentação mais suave e reduzir o estresse mecânico em seu maquinário.

 

Maior compatibilidade

Uma ampla gama de comunicação fixas de velocidade, além de Autobaud para maior compatibilidade com várias máquinas.

 

 
 
 

Os benefícios dos atuadores com CAN SAE J1939 integrado são muitos

  • Verifique a posição em tempo real dos atuadores
  • Monitore seu feedback de status, como velocidade, tempo de execução, corrente e outras condições
  • Diagnóstico completo e visão geral do serviço, incluindo dados atuais e históricos
  • Menos componentes e fiação simples, que são fáceis de integrar com a sua máquina
  • Maior flexibilidade para adaptar o mesmo atuador se adequando a vários tipos de aparelhagens
  • Os dados de serviço permitem uma solução de problemas e manutenções mais rápidas
 
 

Curioso para saber mais?

Ícone de contato

Nossa equipe está pronta para auxiliá-lo caso queira saber mais sobre nossos atuadores J1939 ou uma das outras interfaces.

Contate-nos

 
 
'O portfólio da LINAK inclui o CAN SAE J1939, que define o padrão aberto para rede e comunicação no setor de veículos comerciais. O protocolo de barramento CAN fornece uma configuração de comunicação padronizada e flexível que pode ser adaptada a uma infinidade de aparelhagens específicas do cliente.'
Thomas Møller, Engenheiro de Aplicação de Vendas Técnicas, TECHLINE.
 
 

Literatura de suporte sobre o barramento CAN:

Manual do usuário barramento CAN para a versão 1 do software
Manual do usuário barramento CAN para a versão 3 do software

Descubra aqui qual versão em barramento CAN que você está utilizando.

 
 

BusLink

BusLink

Os atuadores com controlador integrado IC da LINAK podem ser configurados através do software de configuração BusLink.

Baixe uma versão gratuita e mais recente do software BusLink para configurar seu atuador ou ler dados de serviço. As funcionalidades básicas são explicadas aqui e cada protocolo de comunicação também vem com uma variedade de recursos e diretrizes adicionais.

 

Controlador integrado IC™

As opções de interface integradas são um dos muitos benefícios de nossos atuadores com controlador integrado IC

Saiba mais

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.