Dignidade e independência

Cada vez mais idosos querem se preservar e manter sua dignidade apesar dos desafios que a idade avançada apresenta. Isso aumenta o número de exigências para o design e funções de aparelhagens hospitalares modernas. Muitos querem comprar este tipo de equipamento, para facilitar seu dia-a-dia e manter sua independência.

Quatro tendências essenciais no cuidado com a saúde

O design dos produtos se torna muito importante, já que estes serão utilizados nas casas dos pacientes. Um bom exemplo é a cama. Muitas pessoas não querem que suas camas se pareçam com camas hospitalares, mesmo quando elas querem que estas possuam as mesmas funcionalidades de uma cama hospitalar.

More mais tempo em sua própria casa
Estamos vivendo mais do que nunca, e isso é um desafio para o corpo humano. Muitas pessoas precisam de dispositivos assistivos para poder continuar morando em suas próprias casas. Elas preferem ser autossuficientes e manterem sua dignidade – mesmo tendo algum tipo de deficiência. Felizmente, a tecnologia está tornando isso possível. Novos produtos estão sendo desenvolvidos com o propósito de facilitar o dia-a-dia de pessoas que normalmente precisariam de ajuda de familiares ou cuidadores.

Muitas das aparelhagens desenvolvidas fazem a diferença para pessoas com deficiências que precisam de mecanismos de regulagem. Muitos fabricantes escolhem os atuadores LINAK® para fazer estas regulagens. Elas se aplicam em, por exemplo, camas que podem ajudar pessoas a mudar de posição. Elas também podem ser utilizadas em poltronas que podem ajudar as pessoas a se levantarem.

Tecnologias digitais
Não são só os móveis reguláveis que podem ajudar a manter a dignidade. Tecnologias digitais online como a Internet das Coisas podem fazer uma grande diferença. Hoje é possível conectar seus aparelhos domésticos à internet e transformar sua casa numa casa inteligente. Isto significa que o controle de muitas atividades diárias pode ser feito remotamente ou por comando de voz.

Levando em consideração que estas tecnologias continuarão a se desenvolver, o futuro de deficientes físicos terá maior dignidade e independência. Até agora a maior invenção para manter a independência é o carro autônomo. Este tremendo avanço tecnológico dará às pessoas com dificuldades de locomoção a possibilidade de serem transportadas sem a ajuda de outros.

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.