Internet das Coisas

A Internet das Coisas é algo que tem sido o foco de diversas empresas há algum tempo. Na área da saúde, ela mudará completamente a maneira que lidamos com este setor.

Four essential healthcare trends

Ao coletar dados sobre o desempenho da aparelhagem e sobre o paciente, os procedimentos podem ser otimizados e a qualidade dos cuidados melhorada. Prevê-se que a Internet das Coisas Médicas revolucionará os cuidados com a saúde.

Novas oportunidades
Aparelhos hospitalares inteligentes conectados à internet apresentam diversas novas maneiras de cuidar. Sensores permitem a coleta de informações e dados dos pacientes. Estes dados podem, por exemplo, ajudar os cuidadores a preparar tratamentos ou planejar visitas. Além disso, esses dados simplificarão o trabalho e melhorarão a qualidade dos cuidados, pois eles serão baseados em fatos e poderão ser acessados quando necessário.

Esta tecnologia pode ajudar a balancear a falta de cuidadores, e cortes nas despesas terão pouca ou nenhuma consequência para os pacientes. Ela levará a cuidados mais eficientes sem diminuir a qualidade. Basicamente será possível descobrir causas, conexões e relações, permitindo ações precoces, graças aos sistemas inteligentes.

A LINAK contribui
A LINAK desenvolveu um sistema de cuidados inteligente que salva as informações do paciente em uma nuvem e manda estas informações para o smartphone do cuidador. Isso facilita o planejamento e ações dos cuidadores, e consequentemente melhora seu trabalho. Você pode, por exemplo, descobrir através dos sensores da cama que um paciente tem dificuldade em segurar a urina em um certo período da noite. Este conhecimento permite que os cuidadores ajam prontamente e garantam que o paciente vá ao banheiro a tempo. 

As informações relacionadas à utilização das aparelhagens podem ser obtidas através da ferramenta de dados de serviço. É possível ver detalhes sobre a frequência e a finalidade das aparelhagens e usar esse conhecimento para analisar o desgaste e as mensagens de erro.

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.