Entre em contato conosco aqui
Tecnologia e Tendências

Atuadores inteligentes com protocolos de comunicação bem conhecidos

Os atuadores elétricos da LINAK disponibilizam diversas variedades de interfaces industriais e veículos off-highway (fora da estrada), permitindo aos fabricantes colocarem movimentação confiável e inteligente nos sistemas de controle já existentes.

A maquinaria industrial moderna depende do feedback de dados de várias fontes e os componentes devem reagir rapidamente para aproveitar todo o potencial da máquina. Não importa se você utiliza rede CAN J1939, IO-Link ou um dos outros protocolos, com os atuadores IC LINAK® (Controlador Integrado)  você pode integrar o movimento rapidamente e com meios relativamente simples.

Abaixo você pode encontrar uma breve descrição dos protocolos de comunicação e literaturas de apoio, como manuais do usuário e guias de instalação.

Ícone CAN J1939 LINAK

A rede CAN J1939 da Sociedade de Engenheiros Automotivos é um método de comunicação padronizado entre as Centralinas Eletrônicas, oferecendo uma linguagem comum entre todos os fabricantes. Este protocolo é muito utilizado em maquinários para terrenos acidentados, já que ele suporta automação inteligente. Descubra o que os atuadores CAN podem fazer pelo seu maquinário industrial.

Literatura de suporte sobre o barramento CAN:
Manual do usuário barramento CAN para a versão 1 do software
Manual do usuário barramento CAN para a versão 3 do software

Descubra aqui  qual versão em barramento CAN que você está utilizando.

 
CANopen logo

O CANopen é um protocolo de comunicação que se baseia no padrão CiA 301 e é a principal arquitetura de rede usada em setores como Ferrovia, Agricultura, Caminhões e Ônibus Pesados, Marítimo, Fora da Estrada e Automação de Fábrica.
Manual do usuário CANopen versão 1 do software
Folha de dados eletrônicos para CANopen (arquivo .eds)

 
Ícone IO-Link

IO-Link é um padrão de rede industrial ponto a ponto usado para conectar sensores e atuadores digitais a um campo de dados industrial ou Ethernet. É utilizado com cabos simples de três fios, sem a necessidade de blindagem adicional. A comunicação bidirecional garante a configuração rápida de parâmetros e diagnósticos, aumentando assim a eficiência e reduzindo o tempo de inatividade, por exemplo em automação industrial e máquinas de embalagem.
Guia rápido

 
LinBUS logo

LIN é uma alternativa econômica ao barramento CAN. O desempenho geral e a confiabilidade da rede são inferiores quando comparados ao barramento CAN, mas esse protocolo é adequado para componentes não críticos (por exemplo, ajuste elétrico do assento e/ou janelas).

 
Modbus logo

O Modbus é um protocolo de comunicação serial usado para dispositivos eletrônicos industriais, que geralmente é conectado a um CLP. A utilização do Modbus facilita integrar e a manutenção de muitos dispositivos na mesma rede. Atuadores com Modbus podem ser utilizados em automação industrial, rastreamento solar, etc.

Materiais explicativos sobre Modbus:

Lista de parâmetros e explicação

 

BusLink

Baixe o software BusLink v1.20 gratuitamente para configurar seus atuadores ou ler dados de serviço. As funcionalidades básicas são explicadas aqui e cada protocolo de comunicação também vem com uma variedade de recursos e diretrizes adicionais para eles.

 

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.

Mova-se para o futuro - Atuadores com controlador integrado play-icon

Mova-se para o futuro - Atuadores com controlador integrado

Como obter o movimento para sua aplicação industrial com Plug & Play play-icon

Como obter o movimento para sua aplicação industrial com Plug & Play

Com seu IC e BUS, você pode conectar e movimentar seus atuadores facilmente play-icon

Com seu IC e BUS, você pode conectar e movimentar seus atuadores facilmente

Arquivos

Movendo-se para o futuro

Saiba mais sobre o futuro mundo do movimento com atuadores IC.

TECHLINE visão geral dos produtos

Explore a grande variedade de produtos TECHLINE® resistentes e poderosos. Desenvolvidos para durar, projetados e fabricados para o trabalho árduo em ambientes difíceis.

Guia rápido BusLink

Os atuadores IC LINAK podem ser configurados através do software BUSLINK. Saiba como neste guia.