Entre em contato conosco aqui
Tecnologia e Tendências

A automação no manuseio de materiais é o futuro

Robôs móveis já fazem muitas tarefas rotineiras e árduas em fábricas. Eles também lidam com diferentes materiais em armazéns modernos. Os veículos guiados automatizados (AGVs) e os robôs móveis automatizados (AMRs) são perfeitos para a próxima revolução industrial e ajudam a melhorar a ergonomia, a segurança e a eficiência em todos os lugares.

A automação no manuseio de materiais é o futuro

Veja nosso veículo automatizado em funcionamento aqui

 

Funcionários dispostos a fazer trabalhos fisicamente árduos estão cada vez mais difíceis de se encontrar. Junto com um objetivo geral de otimizar espaços de armazéns, flexibilizar a fabricação e fazer melhor uso dos funcionários, as empresas do mundo inteiro procuram automatizar processos, aumentar a eficiência e economizar.

Essa é uma clara tendência global, e uma maneira de alcançar todos os itens acima é a utilização dos veículos e robôs AMRs e AGVs. Essas máquinas inteligentes vão lidar com uma grande quantidade de materiais na fabricação e ajudarão a otimizar o gerenciamento de estoque em quase todos os lugares.

De acordo com a A3 (Association of Advancing Automation), 95% dos armazéns hoje ainda não são automatizados. No entanto, a Análise do Interact prevê um aumento na taxa de instalação de robôs móveis para 10% até o ano de 2025. Até lá, a base instalada será de cerca de 2 milhões.

 

Plataformas com funções de carregamento de convés mais populares

Uma análise mais detalhada do mercado atual mostra que o tipo de carga de convés dos robôs móveis automatizados geralmente são os mais utilizados. As tarefas típicas incluem a movimentação de cargas unitárias, por exemplo, paletes, caixas ou prateleiras. Além de assumir a tarefa clássica de transporte de A para B, os robôs móveis são cada vez mais usados como uma espécie de transportador móvel flexível adequado para a fábrica do futuro.

Para lidar com as cargas unitárias, é necessário um elevador vertical durável e a LINAK® traz anos de experiência para ajudá-lo a encontrar a solução certa.

 

Precisão e confiabilidade são fatores-chave

Para atender às demandas do usuário final, o processo de manuseio de materiais - da fabricação à logística - precisa ser preciso e confiável. De acordo com o gerente de desenvolvimento de negócios, Heiko Kleineder, os atuadores LINAK são ideais para robôs móveis

“Precisão e confiabilidade são características que têm sido por décadas sinônimos dos atuadores LINAK. Robôs autônomos e AGVs com nossas soluções de movimento dependem de ambas para ter valor”, explica ele, e acrescenta:

“Utilizando CANopen ou a interface  IO-Link e opções de feedback de sinal, nossos atuadores são realmente fáceis de integrar com o design moderno de robôs móveis e suportam os gêmeos digitais (.digital twins). E nossos atuadores de vida útil longa e livres de manutenção dão esse alto nível de confiabilidade que nossos clientes precisam. Estamos acostumados a fazer soluções sob medida e muitas vezes trabalhamos em conjunto com nossos clientes para alcançar os resultados desejados. É assim que sabemos! ”.

Para saber mais sobre como os atuadores elétricos podem ser integrados em seus veículos e robôs móveis automatizados, entre em contato com seu distribuidor LINAK.

 

Nossas soluções em aparelhagens de manuseio de materiais

Curioso sobre as soluções da LINAK para robôs móveis autônomos? Conheça alguns aplicativos interessantes de nossos clientes Scallog, Smart Robotics  e InSystems Automation.

ScallogScallog
Robôs inteligentesRobôs inteligentes
Sistema de AutomaçãoSistemas de Automação
 
 

 
Logo Actuator Academy sobre tecnologia de atuadores

Visite a Actuator Academy™
Explore os aspectos do que faz um atuador ser ideal para utilização em maquinários industriais e mergulhe em sua tecnologia.

Bem-vindo à Actuator Academy™ da LINAK

 

 

A LINAK possui seu próprio veículo automatizado na Escandinávia

Na LINAK, sabemos os benefícios da utilização de veículos automatizados para poupar nossos funcionários de tarefas fisicamente extenuantes.

Na nossa fábrica na Dinamarca temos um veículo automatizado para fazer o trabalho pesado. Ele carrega cerca de 40 toneladas de barras todos os dias - uma tarefa essencial, realizada anteriormente com veículos manuais.

O veículo é totalmente autônomo e trabalha lado a lado com os funcionários, movendo os materiais necessários para as estações de processamento. Isso garante um fluxo preciso de materiais, mantendo o controle do estoque e da localização do material.

O principal motivo da utilização de um veículo automatizado na LINAK é a melhora na ergonomia e o aumento da segurança para os funcionários. Também estamos tendo menos erros com ele, já que agora temos mais processos controlados por computador.

Nosso veículo automatizado é o primeiro desse tipo na Escandinávia, e utiliza os atuadores LA25 e LA36 da LINAK.
Demos o nome de “Marie” e você pode ver seu funcionamento nesse vídeo.

 
Tempo de resposta do atuador linear | Actuator Academy™ play-icon

Actuator Academy™ | Tempo de resposta do atuador linear

Movimento inteligente de atuadores lineares | Actuator Academy ™ play-icon

Actuator Academy™ | Movimento inteligente de atuadores lineares

Software de configuração dos atuadores lineares | Actuator Academy ™ play-icon

Actuator Academy™ | Software de configuração do atuador linear

Arquivos

Catálogo de testes LINAK

Todo e cada componente dos atuadores são submetidos a uma bateria completa de testes no centro de testes LINAK Saiba mais nesse artigo.

TECHLINE visão geral dos produtos

Explore a grande variedade de produtos TECHLINE® resistentes e poderosos. Desenvolvidos para durar, projetados e fabricados para o trabalho árduo em ambientes difíceis.

Atuadores para robôs móveis utilizado em manuseio de materiais

Somos o seu parceiro de soluções para aplicações de elevação na área de manuseio de materiais. Descubra por que nossas soluções de atuadores elétricos são ideais para o seu robô móvel ou caminhão industrial.

Quer saber o que o movimento inteligente do atuador pode oferecer?

Descubra quais tipos de feedback de posição relativa ou absoluta estão disponíveis em atuadores com Controlador Integrado (IC). Veja também o que você pode configurar em seu atuador inteligente.

Movimentação inteligente

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.