Histórias de casos

AVR significa colheita eficiente e confortável

A empresa belga AVR desenvolve máquinas de colheita de batata desde a segunda metade do século XX.

No passado, a colheita de batata exigia muito trabalho manual. Atualmente, a colheitadeira Puma 3 autopropulsada de quatro remos da AVR realiza a colheita completa da batata com eficiência impressionante.

A Puma 3 faz uso de atuadores da LINAK para muitas tarefas diferentes.

"Atuadores elétricos estão se tornando cada vez mais importantes", diz Stefan Top, diretor administrativo da AVR. "Eles são simples de aplicar e fáceis de integrar."

Ele valoriza especialmente a confiabilidade funcional dos atuadores LINAK.

"Os atuadores se tornaram cada vez mais robustos nos últimos anos, e isso é muito importante para nós."

Maior freqüentemente significa mais complexo
O maquinário está se tornando maior, mais complexa e mais eficiente. As tarefas e demandas colocadas nos atuadores estão se tornando cada vez mais rigorosas. A eletrônica e a comunicação com vários sistemas de BUS estão desempenhando um papel progressivamente mais importante.

Em 2001, a AVR introduziu a primeira colheitadeira de batatas equipada com um sistema de barramento CAN.

"Com a ajuda de inúmeras inovações técnicas, como a introdução do sistema de barramento CAN, conseguimos otimizar a colheita da batata e torná-la mais eficiente" diz Stefan Top.

A eletrônica integrada e as múltiplas opções de feedback de posição possibilitam a integração de atuadores elétricos de forma simples e barata nos sistemas de BUS da máquina.

"Os componentes devem se comunicar perfeitamente uns com os outros", insiste Top.

Por exemplo, é usado o atuador LINAK LA35. Os sensores Hall no atuador transmitem a posição do fuso para todo o sistema.

O motorista pode configurar e posicionar perfeitamente os rolos e dispositivos de limpeza da colheitadeira da cabine do motorista.

Existem várias razões para usar o ajuste elétrico
Além da configuração precisa dos componentes da máquina, como a desativação de linhas individuais em uma plantadora ou o reposicionamento de compressores de limpeza em uma colheitadeira, a melhoria nos procedimentos operacionais também é um fator importante.

Agora é crucial que o agricultor se concentre em coisas importantes. Mais e mais parâmetros devem ser levados em conta ao plantar, fertilizar e colher.

Atuadores elétricos estão implementando mais e mais ajustes e configurações para componentes individuais.

A operação de máquinas está crescendo em complexidade de geração em geração.

Stefan Top espera que os atuadores elétricos assumam outras tarefas envolvendo os produtos AVR no futuro. O AVR já usa uma ampla variedade de atuadores LINAK. Além do LA35, são utilizados atuadores LA30, LA23 e LA12.

Entre em contato com a LINAK TECHLINE para especificações e ainda mais soluções de atuadores para colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas.

Vídeos

play-icon

Soluções de Atuadores Lineares para Colheitadeiras

play-icon

Inquebrável

play-icon

Mova-se para o futuro - Atuadores com controlador integrado

Arquivos

Foco na agricultura móvel

O foco deste tema é explicar as soluções e benefícios que a LINAK oferece à indústria da Agricultura, há mais de 25 anos.

Movendo-se para o futuro

Saiba mais sobre o futuro mundo do movimento com atuadores IC.

TECHLINE visão geral dos produtos

Explore a grande variedade de produtos TECHLINE® resistentes e poderosos. Desenvolvidos para durar, projetados e fabricados para o trabalho árduo em ambientes difíceis.

Catálogo de testes LINAK

Todo e cada componente dos atuadores são submetidos a uma bateria completa de testes no centro de testes LINAK Saiba mais nesse artigo.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Element