História de caso: Alimentação automatizada habilitada por atuadores elétricos IC
Histórias de casos

Atuadores da LINAK possibilitam a alimentação automatizada

Em março de 2013, o especialista em gado leiteiro da Lely apresentou um robô de alimentação. O sistema de alimentação automática Vector. Para otimizar o sistema, a Lely faz uso de atuadores elétricos.

“O uso de um atuador elétrico oferece várias vantagens”, afirma Bert-Jan Pastoor, engenheiro de produção da Lely.  

“Comparado a um motor elétrico padrão, o atuador LINAK possui um design extremamente fino, permitindo excelente integração com o robô de alimentação”.

O sistema coleta forragem, mistura e transporta para as vacas várias vezes ao dia.

O cortador de mistura é ajustado por um atuador elétrico LINAK. Um LA36 especialmente adaptado para Lely com um curso encurtado de 70 milímetros e um PCB de controle especial, fornece uma configuração precisa para o cortador oposto.

Além de definir o cortador oposto, um segundo atuador LINAK aciona o defletor móvel do robô, que empurra a ração para a grade de alimentação.

Devido aos componentes eletrônicos especificamente adaptados para a Lely, o atuador se comunica facilmente com a unidade de controle da Lely.

Durante o transporte no estábulo ou no exterior, o defletor é levantado por razões de higiene. Isso significa que nem sujeira nem bactérias podem entrar no estábulo. No estábulo, o LINAK LA36 abaixa o defletor exatamente ao nível do solo. O posicionamento é fácil devido ao feedback de posição perfeito do LA36.

Além disso, a capacidade do LA36 de operar em condições difíceis faz dele um componente ideal para o Lely Vector. 

O LA36 é capaz de suportar condições molhadas e sujas. Além disso, seu baixo consumo de energia também foi um fator significativo em seu favor.

Suas baterias são carregadas durante o enchimento. Como uma bateria recarregável fornece energia ao robô, somente sistemas ajustáveis eletricamente são adequados. A unidade de mistura de forragem é o principal consumidor de energia.

Os dois atuadores LINAK requerem comparativamente pouca energia. Vários sensores são instalados no robô de alimentação, que mede a quantidade de forragem na frente do portão de alimentação. 

Utilizando o robô de alimentação, agricultores poupam tempo e, em comparação com outros sistemas de alimentação, eles também economizam energia. Além das características apropriadas dos produtos dos atuadores, um bom relacionamento colaborativo com a LINAK favoreceu o uso de atuadores LA36 no robô de alimentação vetorial.

Entre em contato com a LINAK TECHLINE para especificações e mais soluções de atuadores para sistemas de alimentação automatizada e outros equipamentos agrícolas.
 

Vídeos

Soluções de atuadores LINAK® - sistemas automatizados para alimentadores agrícolas que otimizam a produção play-icon

Soluções de atuador da LINAK - sistemas de alimentação agrícola automatizados para produção otimizada

Mova-se para o futuro - Atuadores com controlador integrado play-icon

Mova-se para o futuro - Atuadores com controlador integrado

Inquebrável play-icon

Inquebrável

Arquivos

Foco nas soluções de ventilação e agricultura

Um atuador elétrico da LINAK é uma excelente escolha para ambientes severos com alterações de umidade, poeira e temperatura; quão essencial é um sistema de ventilação que funciona bem para o agricultor..

TECHLINE visão geral dos produtos

Explore a grande variedade de produtos TECHLINE® resistentes e poderosos. Desenvolvidos para durar, projetados e fabricados para o trabalho árduo em ambientes difíceis.

Movendo-se para o futuro

Saiba mais sobre o futuro mundo do movimento com atuadores IC.

Mova-se - vá de elétrico!

Conheça as vantagens das soluções de atuadores em comparação com os sistemas hidráulicos.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.