Tendências de Microapartamentos - Londres

Studiomama - 13 m², Londres

 
 

O desafio de abrigar um número crescente de pessoas nos mesmos metros quadrados também está sendo enfrentado pelas principais cidades da Europa. A construção de microapartamentos está em ascensão em Berlim, Paris e Barcelona. Londres também começou a perceber que construir casas menores poderia ser a solução para seu problema de espaço. Só em 2016, mais de 8000 apartamentos foram construídos com menos de 37 m² na Inglaterra.

Uma das menores casas é esta, com apenas 13 m², no coração do norte de Londres. O apartamento foi projetado pela arquiteta dinamarquesa da Studiomama, Nina Tolstrup. Cada item tem uma função diferente, incluindo uma cama, área de trabalho, sala de estar, cozinha, banheiro, armário e sala de jantar. Cada armário é diferente, e todos eles são projetados para um uso específico, incluindo armazenamento de máquinas de costura, jogos, potes de especiarias, vinho e livros.

O mesmo espaço utilizado diversas vezes
Atrás de uma das portas há uma mesa pequena que pode ser puxada para fora do armário, sendo possível trabalhar em pé. Em suma, este é um espaço de trabalho pequeno, mas eficiente. O armazenamento integrado e os elementos laterais são projetados para fornecer funções duplas discretas. Eles podem ser aumentados para criar superfícies adicionais que podem ser usadas como assentos, por exemplo.

A cama está localizada na parte mais estreita do cômodo triangular. Ela se dobra quando não está em uso, o que cria espaço Quando dobrada, revela duas estantes finas e uma cama retrátil.

A cozinha está localizada do lado oposto, onde o pequeno corredor é ladeado por dois armários altos. Atrás dessa parede fica o banheiro - o único cômodo separado da casa.

Móveis selecionados poderiam utilizar atuadores elétricos para maiores benefícios. Por exemplo, a altura da mesa de jantar poderia ser regulada, podendo então ser utilizada como uma mesa de cozinha extra, mas também podendo ser baixada para se tornar um espaço adicional para dormir em cima dos bancos. Além disso, a utilização de atuadores elétricos para dobrar a cama também aliviaria a pressão sobre as costas ao empurrar a cama manualmente para cima.

Saiba mais sobre esta casa em Studiomama.com.

Tendências de Microapartamentos - Londres

© 2018 LifeEdited. Todos os direitos reservados.

Arquivos

Visão geral dos produtos HOMELINE

Explore a variedade de sistemas TWINDRIVE® com baixo nível de ruído e pequenas dimensões, usadas em camas box spring e de estrado.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.