Pesquisa: Lembretes motivam funcionários a usarem mesas reguláveis
Tecnologia e Tendências

Pesquisa: Lembretes motivam funcionários a usarem mesas reguláveis

Conforme o whitepaper da LINAK e estudos de casos realizados com alguns parceiros mostram, funcionários utilizam mais suas mesas reguláveis quando recebem o lembrete para mudar sua posição.

Será que os funcionários de mesas reguláveis se beneficiam ainda mais quando recebem um lembrete, será que eles aproveitam mais de suas mesas reguláveis para escritório? Nós da LINAK gostaríamos de saber.

Papel branco da LINAK mostrou como motivar funcionários  
Em uma pesquisa feita pela agência de design comportamental dinamarquesa/KL.7, procuramos descobrir em que medida os lembretes afetavam o comportamento dos funcionários no escritório usando as mesas reguláveis com lembretes. 65 pessoas em três empresas diferentes testaram modos diversos de lembretes em mesas reguláveis, mostrando que os lembretes ajudaram a mudar o comportamento desses trabalhadores.

Os lembretes aumentaram nitidamente o uso de mesas reguláveis
O estudo constatou que funcionários que normalmente não permaneciam em suas mesas, passaram a fazê-lo por 12 minutos a mais diariamente após o utilizarem mesas reguláveis com lembretes. Também mostrou que funcionários de escritório que anteriormente tinham um baixo rendimento acabaram aumentando esse tempo em 43 minutos por dia - graças aos lembretes. 

Esse estudo de caso mostrou o valor das ferramentas de lembretes LINAK para mesas de escritório. 
A fim de testar a melhora prometida em se utilizar os lembretes em mesas reguláveis, um estudo de caso foi realizado. O estudo foi realizado para mostrar que a ferramenta de lembrete LINAK para mesas reguláveis de escritório, pode ter um efeito positivo no comportamento geral dos trabalhadores. 40 funcionários da empresa de softwares Diamant Software GmbH participaram do teste das funções de lembrete da LINAK. Foi conduzido pelo "Institut für Gesundheit und Ergonomie" alemão (apoiado pelo Ministério Federal do Trabalho e Assuntos Sociais da Alemanha) em colaboração com a LINAK. 

Para ver se os lembretes poderiam motivar os funcionários, foi montado um grupo para realizar o teste.
Os participantes desses estudo, foram divididos em dois grupos: Um dos grupos recebeu um “kit lembrete”, composto do Painel de Controle da Mesa DPG com lembrete luminoso, o aplicativo Desk Control™, e o software Desk Control™ - O outro grupo continuou trabalhando em suas mesas reguláveis sem utilizar nenhuma função de lembrete. O estudo mostrou que os funcionários que utilizaram o "kit lembrete" classificaram a usabilidade de suas mesas reguláveis como "boas", ao mesmo tempo em que aumentaram sua frequência de movimentação - em outras palavras: elas mudaram o comportamento. Especialmente o software Desk Control, que lembrou os usuários de se levantarem com uma notificação na tela do computador, foi o mais popular entre os usuários que participaram do teste.

Para saber mais sobre os efeitos motivadores dos lembretes em mesas reguláveis
Claro que isso também irá depender de cada usuário adquirindo este novo hábito. Contudo nossa pesquisa de whitepaper e estudo de caso indicam claramente que os lembretes parecem ser ferramentas promissoras para ajudar funcionários que desejam aumentar o uso de suas mesas de escritório com altura ajustável. 

Sabia mais sobre o whitepaper e o estudo de casos abaixo

 

Arquivos

Estudo de caso: Avaliando o resultado dos lembretes para sentar e levantar

Estudo de caso sobre o efeito motivacional dos lembretes para trabalhadores de escritório em mesas elétricas reguláveis.

Tornando trabalhadores de escritório mais saudáveis (versão completa)

E-book - Pesquisa mostra os efeitos práticos da utilização de mesas reguláveis em altura por funcionários de escritórios.

Tornando trabalhadores de escritório mais saudáveis (versão compacta)

Versão abreviada com as principais conclusões sobre o efeito prático no uso de mesas reguláveis em altura pelos funcionários de escritório.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.