Notícia 24 de setembro de 2019

Testando atuadores industriais elétricos contra a entrada de sal e produtos químicos

No Centro de Testes da LINAK®, os atuadores lineares para aparelhagens industriais são testados – muitas vezes ao extremo. Sal e produtos químicos são alguns dos compostos mais severos a que seu atuador pode ser exposto. Veja como testamos o nível de proteção de entrada contra eles e entenda por que isso é importante.

A LINAK possui um dos centros de testes para atuadores elétricos mais avançados de todo o mundo. Cada atuador deve passar por muitos testes antes de deixar a fábrica. Não mais que os atuadores para aparelhagens industriais e agrícolas.


Expostos ao sal e produtos químicos
Para atuadores de máquinas agrícolas, tais como espalhadores e pulverizadores, a exposição à diversos compostos químicos é quase inevitável. Para atuadores de iates de navegação oceânica, a exposição ao sal é um fato. A LINAK fabrica soluções para ambos os tipos de aparelhagens e, para assegurar desempenho impecável e confiável, testamos muito os atuadores.

Os atuadores industriais LINAK passaram 500 horas em uma câmara de névoa salina com temperatura de 40°C e umidade relativa do ar de 93%. Também jogamos neles diferentes produtos químicos, deixando cada composto pelo menos 100 horas no atuador.

É por isso que você pode confiar no seu atuador LINAK!


Por que testes de corrosão são importantes?
Quando se fala de corrosão devido ao sal ou produtos químicos, equipamentos defeituosos não custam dinheiro apenas. Eles também podem ser perigosos para seu operador.

Testando atuadores industriais elétricos contra a entrada de sal e produtos químicos - Propagadores

Lidando com compostos corrosivos na agricultura
Para agricultores que usam fertilizantes, a confiabilidade é a primordial. Atuadores em, por exemplo, espalhadores e pulverizadores, são expostos a substâncias muito agressivas. Suas carcaças e vedações devem ser resistentes a essas substâncias, fazendo que o atuador funcione bem por muitos anos.

 

Para assegurar a proteção necessária, nossos atuadores industriais recebem produtos químicos como diesel, óleo hidráulico, etilenoglicol, nitrogênio ureico e fertilizante NPK. Os atuadores devem passar por um teste de desempenho completo com estes materiais.

Desgaste por água salgada
Atuadores elétricos são utilizados para aumentar o conforto de iates em todo o mundo. Mas, como todo marinheiro experiente sabe, nada acaba com um navio e seus equipamentos como a combinação de sal e sol. Temperaturas flutuantes e mudanças na umidade também não ajudam.

Testes contra vapores de sal concentrados ajudam a assegurar o desempenho dos atuadores até o fim de sua vida útil, funcionando em um dos ambientes mais severos e exigentes do planeta.

Testando atuadores industriais elétricos contra a entrada de sal e produtos químicos - Iates
 

LINAK Actuator Academy Logo
Visite a Actuator Academy™ para mais vídeos sobre atuadores elétricos.
 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.