Notícia 3 de setembro de 2019

Testes de durabilidade mecânica em atuadores elétricos industriais

No Centro de Testes da LINAK®, os atuadores lineares para aparelhagens industriais são testados – muitas vezes ao extremo. O teste de durabilidade é um dos testes principais. Veja como realizamos nossos testes e entenda por que eles são importantes para você.

A LINAK® possui um dos maiores regimes de teste do mercado para atuadores industriais. No centro de testes corporativo na Dinamarca, todos os produtos LINAK® são testados – entre eles, os atuadores utilizados em aparelhagens industriais.


Testes de movimentos repetitivos e de carga
Esperamos de atuadores elétricos utilizados, por exemplo, em construção ou indústria alimentícia, alta confiabilidade e durabilidade. Movimentos repetitivos e ciclos de trabalho recorrentes descrevem a vida de um atuador desse tipo, exigindo foco nos componentes, materiais e design ao testá-lo.

Uma vez instalado, o atuador passa por diversos testes rigorosos na LINAK, incluindo um teste estático com puxões e empurrões de 100.000 ciclos em carga total, um teste de abuso (ciclo de trabalho de 100% em carga total por 30 minutos) e um teste de fator de segurança, onde puxões e empurrões contínuos são combinados com torções. Este último é conduzido até atingir pelo menos 2x a carga nominal máxima.

É por isso que você pode confiar no seu atuador LINAK!

LINAK Actuator Academy LogoSaiba mais sobre a tecnologia de atuadores elétricos na Actuator Academy™

 

Quem se beneficia dos testes de durabilidade
Testar a durabilidade dos atuadores é importante para quem opera maquinários industriais. Em todas as áreas, os padrões de movimento são repetidos um número quase infinito de vezes, e espera-se que as aparelhagens lidem com a torção ao mesmo tempo em que lidam com carga total. É exigido dos atuadores LINAK que funcionem sempre com excelência.

Testes de durabilidade mecânica em atuadores elétricos industriais - Elevadores inteligentes

Elevação confiável é essencial para a construção
Aparelhos de elevação modernos da área da construção lidam com tudo, desde painéis de concreto pré-fabricados até molduras de janelas pesadas, e a combinação de 'pesado' e 'alto' coloca bastante pressão nos atuadores que conduzem o movimento. Muitas vezes vários atuadores operam em paralelo para criar elevação suave e precisa, tornando a pressão dos atuadores dinâmica.

 

Confiar na elevação é fundamental na área da construção. Ao lidar com elementos grandes de construção, a segurança é primordial; e os testes de durabilidade dos atuadores, realizados de forma completa, garantem uma elevação confiável - sempre. Assim o risco de danos ao equipamento e lesões nos operadores diminui bastante.

Movimentos repetitivos na área da alimentação
Cozinhas profissionais estão cheias de grandes utensílios, caldeirões e frigideiras. Alguns desses são muito grandes para serem movidos e regulados, e aí entram os atuadores elétricos. Mas, trabalho em uma cozinha industrial também significa movimentos repetitivos incontáveis.

Os atuadores LINAK criam regulagem suave e precisa para diversos tipos de maquinário de cozinha. Por exemplo, frigideiras industriais para batatas fritas. Durante um dia agitado, os atuadores levantam e abaixam as cestas muitas vezes. Mas, devido ao teste de ciclo de trabalho, você pode ter certeza que o atuador terá o melhor desempenho durante toda sua vida útil.

Testes de durabilidade mecânica em atuadores elétricos industriais - Fritadeira
 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.