Notícia 26 de agosto de 2019

Testes rigorosos em atuadores elétricos para uso industrial

No Centro de Testes da LINAK®, os atuadores lineares para aparelhagens industriais são testados – muitas vezes ao extremo. Espie, veja como testamos os atuadores com batidas e vibrações e entenda a importância disso.

Não são muitos os fabricantes de atuadores industriais (se existir algum) que testam tanto seus atuadores quanto a LINAK. No centro de testes corporativo na Dinamarca, todos os produtos LINAK® são testados – entre eles, os atuadores utilizados em aparelhagens industriais.


Vibração prolongada e quedas repetidas
Vibração e solavancos são parte da vida de muitos atuadores, por exemplo, na agricultura, construção e outros maquinários. A fim de funcionar em terrenos acidentados com desempenho perfeito por muitos anos, o design, os componentes e os materiais devem ser levados em consideração – e muito testados.

Os atuadores industriais da LINAK são testados com vibração por 32 horas (até 6.9 do valor quadrático médio), recebem 50 choques gravitacionais durante dois dias por 3 horas (11 por metro quadrado), e são derrubados no mínimo 18 vezes em um chão de concreto de uma altura de 40 centímetros.

É por isso que você pode confiar no seu atuador LINAK!


Quem se beneficia com todos esses testes
Testes de batidas e vibrações repetitivas são valorizados especialmente pelos fabricantes de veículos e maquinários off-road, onde o terreno gera muitos solavancos e vibrações em diversas direções. É crucial que os atuadores suportem a pressão e continuem funcionando bem.

Testes rigorosos em atuadores elétricos para uso industrial - Retro escavadeiras

Veículos de construção são o maior desafio
Em construção há um foco maior na produtividade. Os fabricantes estão sempre procurando novas formas de melhorar o desempenho, e isso acaba resultando em maquinários maiores e mais potentes. Isso afeta diretamente os requisitos para fornecedores, produtos, componentes e materiais.

 

Ao longo dos últimos 10 anos, as crescentes demandas influenciaram muito a maneira como a LINAK projeta seus produtos. Um exemplo é a carcaça do atuador. Ela foi reforçada para proteger melhor os componentes internos contra vibrações, solavancos e choques. A construção foi uma das áreas que se beneficiou com essa melhoria.

Em terrenos acidentados com qualquer clima
Cortadores de grama industriais estão entre os veículos mais ágeis em terrenos acidentados. Capazes de subir declives e manobrar através de arbustos e árvores, estas máquinas necessitam de equipamentos que suportem solavancos e vibrações em diversas direções.

Atuadores elétricos são normalmente colocados perto do solo em cortadores de grama modernos. Esta é a parte que mais sofre vibrações e solavancos. Os atuadores industriais da LINAK foram criados para absorver vibrações, e eles são testados para garantir que suas funcionalidades permaneçam inalteradas durante toda sua vida útil.

Testes rigorosos em atuadores elétricos para uso industrial - Cortadores de grama
 

Para nós é essencial que nossos produtos funcionem perfeitamente nas mãos dos usuários. É isso!


LINAK Actuator Academy Logo

Saiba mais sobre a tecnologia de atuadores elétricos na Actuator Academy™

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.