Notícia 24 de janeiro de 2019

O ajuste inteligente das escadas melhoram a ergonomia no maquinário de construção

Com essas medidas relativamente simples, é possível melhorar significativamente a ergonomia em maquinários pesados de construção. Atuadores elétricos na escada demostraram ser eficazes – não apenas para fazer a entrada e saída dos veículos mais segura.

A construção moderna enfrenta um desafio. O risco médio de distúrbios musculoesqueléticos (MSDs) é maior para pessoas que trabalham em maquinários pesados de construção do que para pessoas que trabalham em outras indústrias. No entanto, melhorar a ergonomia pode ajudar a superar esse desafio. Por isso, os atuadores LINAK garantem entrada e saída suave da cabine quando instalados em sistemas de acesso retrátil elétricos. 

Embora cerca de 90% das pequenas empresas de construção dos EUA tenham um programa de segurança, apenas um terço delas possui um programa de ergonomia. Isto, combinado com uma perda anual de salário de US$ 46 milhões no setor privado de construção dos EUA, cria um incentivo para investir em soluções ergonômicas.

Entrada/saída ergonômica e mais segura da cabine com escadas reguláveis
Escadas reguláveis – ou outros sistemas de acesso retrátil elétricos – garantem extensão / retração segura, aproximando a escada do solo. Para o motorista da máquina, isso trás maior segurança e maior ergonomia ao entrar e sair da cabine com degraus visíveis e inclinados. Com o degrau mais próximo do chão, o motorista fará menor esforço, prevenindo problemas no joelho por conta da tensão.

O ajuste inteligente das escadas melhoram a ergonomia no maquinário de construção
 

Ao melhorar a ergonomia, é provável que você diminua faltas no trabalho e ajuda a prevenir distúrbios musculoesqueléticos (MSDs) Só no Reino Unido, cerca de 6,6 milhões de dias úteis por ano e um total de 469.000 trabalhadores, sofrem de distúrbios musculoesqueléticos (MSDs) 

O sistema oferece vários benefícios
Para o empreendedor, há também outros benefícios em ter um sistema de acesso retrátil. Regular a escada com atuadores alimentados por bateria significa que a dependência do sistema hidráulico acabou e o novo sistema da escada é operável mesmo quando o motor principal não está funcionando. Tudo que você precisa é de uma bateria e um controle remoto. 

Além disso, o sistema pode ser usado como precaução adicional contra roubo/vandalismo - já que o acesso a cabines mais altas não será possível se a escada estiver levantada. De acordo com a ISO 2867:2011, a escada deve ser ativada e totalmente estendida para permitir o acesso à cabine.

Ergonomia é importante - também na construção! 

Para saber mais sobre o que a LINAK pode fazer por veículos de construção, visite nossa seção de Construção. Você também pode entrar em contato com seu distribuidor LINAK para obter mais informações. 

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.