Notícia 1 de maio de 2018

Novas iniciativas ajudam hospitais a combater bactérias de maneira eficiente

No hospital na cidade dinamarquesa Horsens, luta-se contra bactérias com uma máquina para lavar camas ajustáveis - incluindo com os sistemas de atuadores elétricos anexados.

Todos os anos aproximadamente  3.000 pessoas morrem na Dinamarca por causa de infecções hospitalares. Este número é 18 vezes maior do que o número de pessoas que morrem em acidentes de trânsito. A Dinamarca tem exigências rigorosas para o nível de higiene nos hospitais e, nos últimos anos, os hospitais dinamarqueses têm dado mais foco na higiene.

Hospital regional Horsens, o 'hospital da inovação'
Alguns anos atrás, o hospital regional de Horsens começou a ser chamado de 'hospital da inovação'. Aqui as bactérias não tem vez por causa de um sistema de lavagem automática avançado que limpa tudo, desde as camas até o teto das salas de cirurgia. O túnel de lavagem é apenas uma das muitas iniciativas que o hospital tem para aumentar a higiene.

Søren Møller, o Gerente de Limpeza do hospital regional de Horsens, explica as vantagens do sistema de lavagem automática:“Há um foco no fato de materiais futuros poderão entrar na máquina porque eles ficam muito mais limpos quando lavados nela. A máquina limpa muitas coisas que anteriormente não eram limpas ou eram limpas à mão,” ele diz e finaliza: “Hoje, um pensamento que está sempre presente quando compro, é se as coisas podem ser limpas. Devemos ser capazes de limpar todos os cantos e ganchos de forma eficiente. Caso contrário, elas não são adequadas para uso em hospitais.”

Cama hospitalar no túnel de lavagem do hospital regional em Horsens

Cama hospitalar no túnel de lavagem do hospital regional em Horsens

As camas do hospital possuem atuadores LINAK, então elas podem ser reguladas de acordo com cada paciente. Søren Møller enfatiza que “é indispensável que a LINAK pense na lavabilidade. Não compraríamos as camas e outros aparelhos hospitalares se eles não fossem laváveis. Tudo que está na cama deve poder entrar no túnel de lavagem, caso contrário não dará certo”, ele diz.

Søren Møller - Gerente de Limpeza
Søren Møller - Gerente de Limpeza

Leia a história completa sobre o hospital de Horsens e a utilização de produtos laváveis LINAK aqui.


A LINAK faz parte da luta contra as bactérias, e todos os seus produtos e sistemas utilizados em aparelhagens hospitalares atendem a todos os padrões internacionais. Alguns dos nossos produtos até excedem estas exigências, já que testamos muito mais do que a norma prescreve – por exemplo, quando se trata de lavabilidade. É isso que o rótulo Proteção de Impermeabilidade IPX6 Lavável LINAK DURA™ indica.


Para mais informações, por favor contate a sua filial ou distribuidor LINAK. 

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.