Atuadores LINAK - um relacionamento duradouro

Um testemunho em branco sobre nossa qualidade pode ser encontrado em todo o mundo. Os sistemas de atuadores ainda estão em operação, fazendo seu trabalho incansavelmente, dia após dia - por décadas.

Quando você se envolve com a LINAK®, você tem um relacionamento potencialmente longo. Abrangemos uma variedade de áreas de negócios - desde máquinas agrícolas a estações de trabalho industriais, mesas de escritório e equipamentos hospitalares. Os atuadores - alguns com mais de 20 anos - ainda estão em funcionamento, empurrando ou puxando para melhorar o conforto, ergonomia e eficiência - melhorando a vida das pessoas.


25 anos e ainda forte

Esta mesa de montagem da MSF-Vatheuer, com atuadores lineares da LINAK, ainda se mantem forte e usada diariamente.

A atraente mesa de montagem no novo prédio de produção da MSF-Vathauer Antriebstechnik em Detmold se destaca claramente das demais. Seu logotipo "Modulus" e esquema de cores turquesa vêm dos anos 90 - que é exatamente quando está mesa foi construída. Na verdade, foi uma das primeiras estações de trabalho com altura regulável a ser lançada na Alemanha. E ainda funciona perfeitamente.

A poeira e os arranhões nos dois atuadores da LINAK que são utilizados nas pernas da mesa mostram sua idade e uso intenso, mas nenhum foi substituído até hoje. Mesmo depois de 25 anos trabalhando no levantamento desta mesa de construção sólida que ainda carrega computador e um anexo de caixa de ferramentas, os atuadores ainda possuem baixo ruído quando estão em funcionamento, basta tocar no painel de mesa da LINAK.

Na época, escolher os atuadores lineares LA28 para o projeto foi uma escolha incomum, pois eles eram normalmente mais utilizados em áreas como aplicações industriais e agricultura. No início dos anos 90, a ideia de criar uma mesa regulável eletricamente era um conceito totalmente novo. A combinação de guias de fabricação alemã precisos e o pensamento do sistema LINAK, em que a caixa de comando e os controles tornaram possível operar os dois atuadores em paralelos, tornou-se viável a criação da primeira estação de trabalho com altura regulável eletricamente.

Para a LINAK, esta foi a centelha que deu início ao desenvolvimento de colunas de elevação especialmente projetadas para mesas de escritórios. Em 1998, o DL1 foi lançado e mudou o mundo dos escritórios.

Sobre a MSF-Vathauer Antriebstechnik
Por mais de 40 anos, a MSF-Vathauer Antriebstechnik GmbH & Co. KG tem se destacado por sua dedicação à tecnologia e know-how em todos os níveis de automação de drives. Além da tecnologia de acionamento descentralizada e automação de acionamento, soluções individuais também são desenvolvidas e produzidas na Alemanha.

BotãoLeiamais

Mesa de montagem de MSF-Vatheuer

 

 
Cirurgiã veterinária, Britta Butteron

Uma mesa de tratamento de 20 anos

No ano de 2000, Britta Butteron, uma cirurgiã veterinária da cidade de Lich em Hessen, Alemanha, comprou uma mesa de tratamento "regulável" para seu consultório. Isso não era de forma alguma normal naquela época - nem mesmo em escritórios ou áreas de produção. Principalmente se tratando de clínicas veterinárias.

Ela escolheu uma solução elétrica com uma coluna de elevação LP2 da LINAK®. Isso permitiu que ela regulasse a altura da mesa através de um pedal atingindo a altura ideal para trabalhar. A mesa de tratamento Butteron's ainda é usada diariamente em sua clínica veterinária.

 

Uma estação de trabalho criada em  abril de 1999

Um de nossos clientes nos EUA nos disse que se lembrava de nos vender algumas de suas estações de trabalho anos atrás. Fomos procurá-los em nossa unidade de produção da LINAK US em Louisville, Kentucky, e encontramos algumas estações de trabalho muito antigas, todas funcionando perfeitamente bem. Examinamos os atuadores, todos estão em funcionamento, movendo o tampo da mesa para cima e para baixo. O mais velho tem mais de 20 anos.

Ele 'nasceu' na Dinamarca em 23 de abril de 1999. Pouco depois, o atuador LA31 foi para os EUA, onde se tornou parte de uma estação de trabalho ergonômica projetada e fabricada pela BOSTONtec. Esta foi uma época em que colunas de elevação eram bastante novas para mesas e estações de trabalho. As mesas de apoio ainda não eram utilizadas e não chegavam nem perto dos modelos de escritório atuais.

Na verdade, foi apenas um ano antes, em 1998, que a LINAK criou e lançou o primeiro sistema completo para mesas. Que foi originalmente projetado para melhorar a ergonomia e o conforto de trabalho em algumas áreas, como estações de trabalho para arquitetos, engenheiros, fotógrafos e aplicações com necessidades especiais para cozinhas e banheiros. Antes disso, as empresas usavam mais atuadores industriais como o LA31  para ajudar a elevar suas estações de trabalho. Este em particular, que está funcionando perfeitamente por mais de 21 anos, foi encontrado em nossas próprias instalações.

Na unidade de produção da LINAK US, a estação de trabalho está sendo usada atualmente como uma estação de teste de velocidade para atuadores. Mas, ao longo de sua vida nas nossas instalações, ele foi usado para muitas tarefas diferentes. Imagine quantas pessoas utilizaram esta estação de trabalho ou quantos atuadores foram utilizados ao longo dos anos para ajudar na evolução dos nosso atuadores. É um exemplo perfeito do que realmente significa a qualidade LINAK.

BotãoLeiamais

 

 

A parceria inicial com a carpintaria

Enquanto Herwig Danzer, proprietário da oficina de carpintaria ‘Die Möbelmacher’, trabalha em sua mesa no escritório, ele gosta de se levantar. É por isso que ele tem uma mesa elétrica - algo bastante comum hoje em dia. Mas em 1998, quando ele decidiu construir sua própria mesa regulável, ela era nova e considerada muito moderna.

Danzer, dono e administrador da carpintaria ‘Die Möbelmacher’ perto de Nuremberg, Alemanha, com uma dúzia de especialistas trabalhando ao seu lado, sabe muitas coisas sobre móveis. E quando se trata de sua mesa, um detalhe importante o impressiona.

“É realmente incrível quanto tempo essa mesa dura”, diz ele apontando para a coluna de elevaçãoDL1  sob a mesa. Esta coluna em particular foi o suporte principal do primeiro sistema de mesa lançado pela LINAK® no final dos anos 90. Iniciou então a parceria entre ‘Die Möbelmacher’ e LINAK - uma colaboração que, como a mesa de Danzer, dura até hoje.

Carpinteiro Herwig Danzer
 

Qualidade

Construído com tecnologias de ponta, você pode esperar a mesma qualidade em todo o mundo.

Saiba mais

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.