Entre em contato conosco aqui
Tecnologia e Tendências

Calcule a vida útil do seu atuador

Através de dados de testes com a B10, oferecemos estimativas de vida útil para nossos atuadores lineares elétricos usados em aplicações industriais. Isso não apenas ajuda a prever a manutenção da sua aparelhagem, como também pode ser uma ferramenta inestimável ao decidir qual o melhor atuador a ser utilizado.

Esteja você fabricando veículos pesados, máquinas de automação industrial, equipamentos agrícolas ou outras aparelhagens industriais, ser capaz de prever a vida útil dos seus atuadores integrados pode ser uma grande ajuda - ao desenvolver uma nova aparelhagem, bem como ao planejar a manutenção.

 

Previsão da vida útil do seu atuador com dados da B10

B10 é usada para estimar a vida útil do produto Ele fornece uma indicação estatística da expectativa de vida descrevendo que no mínimo 90% dos produtos que você comprou atenderão ou excederão as expectativas de vida útil, quando usados de acordo com as especificações do produto. Enquanto isso, um máximo de 10% pode falhar.

Uma quantidade substancial de dados de ciclo dos testes é necessária e trabalhar com nossos atuadores industriais é essencial para alcançarmos uma previsão do ciclo de vida real dos atuadores. Uma capacidade considerável do centro de teste e uma grande dose de paciência são necessários quando você trabalha com atuadores extremamente duráveis.

“As pessoas que conhecem a LINAK estão familiarizadas com as instalações do nosso centro de teste. Eles são uns dos mais abrangentes em todo o mercado”, diz Soren Buck, gerente de desenvolvimento de negócios da LINAK®. “É natural que sejamos os primeiros a oferecer aos nossos clientes uma ferramenta online para a estimativa de vida útil, e a B10 era o valor certo e mais realista de usar”.

 

Configuração de teste de longa data

Soren Buck e sua equipe começaram a B10 teste no popular atuador LA36 e estabeleceram uma área de centro de teste onde três grupos de seis atuadores foram configurados em cenários idênticos. O primeiro grupo foi testado a 100% da capacidade de carga, o segundo a 50% e o terceiro a 25%. Rapidamente ficou claro que esse seria um processo demorado.

“Operamos todos os atuadores - em todos os três grupos - até o ponto de ruptura. Quando eles estavam todos começando a apresentar problemas, usamos os dados de desempenho e o número de ciclos para cada um dos atuadores para calcular a curva de vida B10 ”, explica. “Se você conhece o LA36, sabe como ele é durável. Leva muito tempo para desgastá-lo. Então, sim, demorou um pouco para terminar o teste ”.

 

As avaliações da calculadora de vida útil B10 vieram para ficar

A realização do teste, é muito útil. O plano é anexar uma guia B10 a cada página de produto de atuador industrial online. Ao ativar a guia, os clientes poderão inserir suas próprias especificações de carga de aplicação e comprimento de curso e, por fim, calcular a vida útil B10 estimada dos atuadores utilizados.

É claro que também haverá algumas variáveis a serem consideradas. Coisas como umidade, mudanças de temperatura ou vibrações momentâneas não são incluídas no cálculo da B10.

Soren Buck conclui “Estou convencido de que especialmente os usuários finais com atuadores localizados em locais de difícil acesso irão apreciar a calculadora B10. Será de grande ajuda saber a vida útil do equipamento para evitar paradas das aparelhagens”.


Experimente a calculadora de vida útil do atuador LA36 e entre em contato com o seu distribuidor local da LINAK, para saber mais sobre como funciona o cálculo de vida útil B10 ou a tecnologia do atuador LINAK.

Calculadora de vida útil B10
 
 
 

Quer saber mais sobre o B10 Life?

Quer saber mais sobre o que é B10 Life e como obtemos os dados para calcular os valores B10 usados para determinar a B10 Life? Assista ao vídeo da Actuator Academy abaixo, onde você também obtém os principais benefícios de conhecer o B10 Life o seu atuador elétrico.

 

 
Logo Actuator Academy sobre tecnologia de atuadores

Quer saber mais sobre atuadores elétricos?
Explore os aspectos do que torna um atuador ideal para uso com maquinário industrial e mergulhe na tecnologia por trás dele.

Visite a Actuator Academy ™ da LINAK

 

Testes de durabilidade mecânica de atuadores elétricos para uso industrial play-icon

Testes de durabilidade mecânica de atuadores elétricos para uso industrial

Teste de proteção de impermeabilidade em atuadores elétricos para uso industrial play-icon

Teste de proteção de impermeabilidade em atuadores elétricos para uso industrial

Sal e testes químicos de atuadores elétricos para uso industrial play-icon

Sal e testes químicos de atuadores elétricos para uso industrial

Testes rigorosos em atuadores elétricos para uso industrial play-icon

Testes rigorosos em atuadores elétricos para uso industrial

TECHLINE R&D LINAK e produção - Espie os bastidores play-icon

TECHLINE R&D LINAK e produção - Espie os bastidores

Arquivos

TECHLINE visão geral dos produtos

Explore a grande variedade de produtos TECHLINE® resistentes e poderosos. Desenvolvidos para durar, projetados e fabricados para o trabalho árduo em ambientes difíceis.

Catálogo de testes LINAK

Todo e cada componente dos atuadores são submetidos a uma bateria completa de testes no centro de testes LINAK Saiba mais nesse artigo.

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.