Phoenix - Robôs capinadores do futuro são regulados através de atuadores elétricos
Histórias de casos

Novidade – Robô Phoenix com tecnologia LINAK®

É silencioso. É ágil e só pesa 500 quilos. Conheça Phoenix - um robô leve projetado para a agricultura do futuro. Funcionando sem motorista, Phoenix ajudará a impulsionar os padrões de máquinas de horticultura.

Desenvolvido pelo Instituto de Engenharia Agrícola da Universidade de Hohenheim, na Alemanha, Phoenix é uma máquina versátil e inovadora que é capaz de cortar com precisão coisas como ervas daninhas ou arar o solo entre fileiras de plantas com sua enxada de 100 quilos.

No entanto, ao contrário da maioria das outras máquinas para colheita de ervas daninhas, a operação é feita através de um controle manual. A enxada é levantada lentamente, Phoenix se move para a próxima posição e abaixa o equipamento acessório novamente. Um sistema de regulagem encontra-se na parte de trás do robô e atuadores LA36 da LINAK® fazem a movimentação automática.

Movimentação livre e funcionalidade total ao longo do dia
A energia da bateria cobre um dia útil de oito horas. Um dos três atuadores LA36 é usado para elevação (4,500 N), um para inclinar (2,600 N) e um para deslocamento lateral (1,700 N) do equipamento acessório. Todos os atuadores são controlados através de rede CAN. No final da fileira de plantas, Phoenix pode levantar e girar o equipamento de trabalho de forma independente, bem como reagir a mudanças, tais como o plantio das fileiras de plantas não ser reto. Assim, as ervas daninhas podem ser removidas das plantações.

Diversos benefícios ao se usar a eletricidade
Para o engenheiro da Universidade de Hohenheim, David Reiser, havia muitas razões para escolher os atuadores elétricos da LINAK para o projeto.

“A relação entre o peso do veículo e o atuador está correta. É um veículo elétrico movido a bateria. Portanto, não era relevante incluir hidráulica. Além disso, o atuador linear oferece regulagem precisa”.

De acordo com Reiser, a maior vantagem é a opção de rede CAN dos atuadores LINAK. Este é um requisito para a comunicação interna do robô. O atuador é controlado através da rede CAN e pode se mover para uma posição específica. Isso dá ao programador mais opções e controle preciso do sistema.

The eye-catcher - Phoenix robot with LINAK® technology

Além disso, o controle milimétrico dos atuadores garante que o equipamento acessório possa ser controlado por um sistema de troca automática. Os dados de posição são determinados usando uma câmera e um scanner a laser e são transferidos para a unidade de disco e para os atuadores elétricos.

Para Reiser e para a Universidade de Hohenheim, tais perspectivas orientadas para o futuro da agricultura podem ser implementadas e transmitidas aos alunos com o robô Phoenix.

 
"No âmbito das teses de bacharelado e mestrado, pesquisas no campo da robótica podem ser realizadas e soluções inovadoras podem ser desenvolvidas. Graças ao suporte da LINAK, o protótipo foi desenvolvido e já foi testado várias vezes na prática”, diz Reiser.
 

Vídeos

Soluções de atuadores lineares elétricos TECHLINE® LINAK para maquinas agrícolas play-icon

Soluções de atuadores lineares elétricos para máquinas agrícolas do segmento LINAK TECHLINE

Inquebrável play-icon

Inquebrável

Mova-se para o futuro - Atuadores com controlador integrado play-icon

Mova-se para o futuro - Atuadores com controlador integrado

Arquivos

Foco na agricultura móvel

O foco deste tema é explicar as soluções e benefícios que a LINAK oferece à indústria da Agricultura, há mais de 25 anos.

Catálogo de testes LINAK

Todo e cada componente dos atuadores são submetidos a uma bateria completa de testes no centro de testes LINAK Saiba mais nesse artigo.

Movendo-se para o futuro

Saiba mais sobre o futuro mundo do movimento com atuadores IC.

TECHLINE visão geral dos produtos

Explore a grande variedade de produtos TECHLINE® resistentes e poderosos. Desenvolvidos para durar, projetados e fabricados para o trabalho árduo em ambientes difíceis.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.