Para assegurar a confiabilidade operacional de maquinário de construção profissional, é importante que seja fácil acessar e inspecionar o motor, e ao mesmo tempo, ele precisa ficar bem protegido por trás do capô. Para movimentar e erguer o peso dessas máquinas grandes, geralmente se usa o sistema hidráulico como solução, mas nem sempre.
Os atuadores elétricos têm uma série de vantagens
A Hydrema optou por abrir e fechar o capô com atuadores elétricos porque, conforme explica a gerente de compras Marianne Frank Mogensen: "No capô, fica muito mais fácil e barato usar um atuador elétrico do que o sistema hidráulico."
Além disso, o atuador ajuda a preencher um requisito de segurança. Quando o operador abre o capô, o operador deve ter segurança para trabalhar embaixo do capô. De acordo com Marianne Frank Mogensen, o atuador age como um suporte estável e elimina a necessidade de outros mecanismos de travamento.
Ela explica uma outra vantagem da solução elétrica: "É uma grande vantagem o atuador funcionar quando a máquina está desligada. Ele usa a energia da bateria da máquina e não precisa usar o sistema hidráulico."
A Hydrema usa os atuadores da LINAK® para abrir e fechar o capô em vários dos modelos que eles têm. Na série MX de escavadeiras de rodas e na série 707G de caminhões basculantes, eles usam um único LA35, enquanto usam dois atuadores LA35 na série 922G grande de caminhões basculantes.
Altas demandas sobre os parceiros de negócios
A Hydrema estabelece altos padrões para as empresas com quem trabalha. "Só fazemos parceria com os melhores do setor. Nossos clientes sabem que Hydrema é sinônimo de qualidade, e é por isso que somos cuidadosos na seleção de nossos parceiros", diz Marianne.
Recorrer a parceiros de primeira linha é, portanto, uma vantagem tanto para os clientes quanto para a Hydrema. Ela continua: "Nossos parceiros devem ser capazes de nos ajudar se houver algum problema. Também fazemos a recompra de muitas de nossas próprias máquinas usadas e oferecemos o leasing delas, dentre outras coisas. É por isso que contamos com a qualidade das nossas máquinas no longo prazo também.“

Uma parceria de longo prazo
A parceria entre a LINAK e a Hydrema vem desde meados da década de 2000. "A LINAK e a Hydrema se desenvolveram juntas ao longo dos anos. Estávamos as duas prontas para fazer alguma coisa nova na indústria e ajudamos uma à outra a começar", explica Marianne, e prossegue: "Desde então, apesar da concorrência, a LINAK continuou sendo nossa primeira opção. A colaboração é profissional e se baseia muito na confiança que construímos com o passar dos anos.
Visões para o futuro
A Hydrema tem grandes ambições para o futuro. Eles estão em uma jornada de desenvolvimento que deve levar a mais revendedores e a uma presença mais forte em ainda mais países. Em particular, os negócios de construção e de aluguel devem se expandir. "Além disso, sempre temos projetos de desenvolvimento em curso. No momento, estamos explorando as próximas gerações de nossas máquinas, e uma das coisas que estamos analisando é se os atuadores elétricos podem trazer mais benefícios", conclui a gerente de compras Marianne Frank Mogensen.
Saiba mais sobre a Hydrema em www.hydrema.com