A Hillier by Design fui fundada em 1984 por Gavin Hillier, que tinha larga experiência de administração em uma respeitável oficina de consertos de carros batidos e veículos personalizados. Ele resolveu mudar para a construção de carrocerias, e junto com os filhos, Troy e Clayton, converteram e modificaram mais de 500 carros fúnebres e veículos de transferência para funerárias.
Fiéis ao slogan da empresa: "Dedicados à qualidade, empenhamo-nos em fornecer as inovações mais recentes porque, se não o fizermos, outra pessoa vai fazer", Hillier continuou sua busca por excelência melhorando os designs de seus veículos para permanecer competitivo e foi impulsionado por novos empreendimentos lucrativos.
Design transformador ajuda a ganhar novos negócios
Antes de trabalhar com a LINAK®, Hillier contava com um sistema hidráulico para erguer e movimentar os caixões. Porém, a instalação e a manutenção do sistema hidráulico era cara devido ao uso de cilindros hidráulicos especialmente montados, que exigiam pessoal e equipamentos especializados.
Além disso, a solução hidráulica acrescentava um peso significativo aos veículos e colocava uma carga relativamente pesada sobre a bateria dos veículos. Outros problemas, como vazamento de óleo hidráulico, ruídos e falta de apresentação estética não eram atraentes para as funerárias mais bem conceituadas.
Hillier decidiu fazer uma revisão do design deles para resolver esses problemas mudando para um sistema de elevação elétrica da rampa, e ao mesmo tempo aumentaram a capacidade do caixão por veículo de transferência para melhorar a eficiência operacional do cliente. Para isso, recorreram à LINAK, que forneceu uma solução robusta, confiável e duradoura usando o atuador LA36.
Como os veículos de transferência percorrem dezenas de milhares de quilômetros em diversos tipos de estradas durante a vida útil deles, a solução de elevação da rampa tinha que ser fácil de usar e duradoura.
O LA36 IC paralelo mostrou-se ideal para o novo design, já que o controlador integrado (IC™) permitia o controle paralelo dos quatro atuadores, assegurando a operação com posições sincronizadas, além de contar com proteção contra sobrecorrente e outras funções de controle configuráveis. A solução final ficou com um look clean, com ruído mínimo, acabou com todos os problemas relacionados a vazamento de óleo e carga de bateria, pesa menos e diminuiu drasticamente os custos de instalação e serviço.
O uso de atuadores elétricos representou o lançamento bem-sucedido de um veículo de transferência de ponta com maior capacidade do caixão, melhor experiência do usuário e facilidade de uso, tudo isso fortalecendo a marca Hillier. Recorrer à automação foi uma jogada inteligente para a empresa.
"O uso de atuadores da LINAK possibilitou que aumentássemos a produção de vans e triplicássemos nossa produção, o que acabou atraindo a atenção da maior funerária da Austrália para esse produto. Também assinamos um contrato com a maior empresa de transferência de longa distância da Austrália, que percorreu 1,85 milhão de quilômetros com 22 vans em 12 meses" – Clayton Hillier.
Um futuro promissor, graças à automação
A Hillier não é a única empresa que está adotando soluções elétricas, mas o uso do LA36 em seus designs inovadores resultou em uma solução mais robusta, confiável e duradoura, permitindo que os veículos deles atendessem aos requisitos dos clientes.
“Com o fornecimento da LINAK, aumentamos a nossa base de funcionários e asseguramos muitos contratos de longo prazo para o futuro. Agora somos fornecedores líderes de vans de transferência para as funerárias australianas. Mantivemos a promessa da Hillier de "qualidade superior" para os nossos clientes com o passar dos anos.” – Clayton Hillier.
Para saber mais sobre a Hillier by Design, visite o site da empresa: www.hillierdesign.com.au.