A solução para dois processos de produção
Histórias de casos

A solução para dois processos de produção

Uma coisa ficou clara quando a Schneider Electric recorreu à Krikke de Wit Technische Tiloplossingen da Holanda. A carga física para os funcionários na linha de produção para racks de servidores e grandes gabinetes de retalhos de computadores de aço precisava ser consideravelmente reduzida. A solução fornecida era uma mesa de montagem ajustável e inclinável chamada projeto N111. Isso provou não apenas ser uma solução para o processo de produção em si, mas a aplicação também foi introduzida para proteger os funcionários contra a sobrecarga.

"A Schneider Electric possui várias subsidiárias em todo o mundo onde esses racks são montados. Cada subsidiária tem uma solução para esses problemas de acordo com a usual prática local. A subsidiária holandesa foi a mais distante nessa conexão ", diz Geert Krikke, diretor da Krikke De Wit Technische Tiloplossingen.  

"Além de evitar o ônus físico, um cronômetro também foi construído. Isso significa que a inclinação não pode ser realizada muitas vezes dentro de um determinado período. Isso regula o ritmo de trabalho dos funcionários e até diminui a velocidade às vezes. Reduzir o ritmo de trabalho também reduz o fardo físico e demonstra ter um impacto positivo na qualidade do produto ", continua ele. A mesa de montagem é ajustada e inclinada por meio dos atuadores LA36 da LINAK Actuator Systems.   Estes são controlados pelo PLC. 

O rack do servidor se manteve na posição verticalSegurança durante a operação
Não é surpresa que os funcionários da Schneider Electric tenham sido levados em conta também em outras áreas. Além da certificação lógica do CE, vários outros aspectos de segurança foram considerados. Por exemplo, o sistema lê em que tipo de rack de servidor está sendo trabalhado e o sistema interrompe a função de inclinação se a posição dos clipes de retenção estiver inconsistente com as dimensões do rack. É assim que os acidentes são evitados. 

Naturalmente, existem outros riscos também. Os atuadores LINAK LA36 fornecem muita força e isso deve ser tratado de maneira muito deliberada. É por isso que o controle está localizado a mais de um braço de distância da mesa de montagem. Além disso, a função de inclinação deve ser ativada usando duas mãos e um treinamento claro é oferecido e suportado com um manual. 

Opções úteis
Controle por PLC significa que várias opções estão disponíveis além das características de segurança. 

  • Configurações de altura de trabalhoO sistema de controle PLC compatível com os atuadores LINAK
  • Leia; modelo a ser montado
  • Contagem regressiva da inclinação e reinicialização da contagem
  • Altura de inclinação e 'seguro para inclinar'
  • Parada de Emergência 
  • Diagnóstico de erro

Controle e implementação
Uma das razões para selecionar o Sistema de Atuador LINAK como fornecedor é a compatibilidade dos atuadores LA36 com o sistema de controle PLC.   Além disso, os atuadores podem ser controlados em paralelo e fornecem a potência necessária. Isso se aplica ao ajuste de altura e aos recursos de inclinação. “A seleção é baseada nas características: Instalação compacta, simplicidade de controle PLC, simples de trabalhar em sincronia e preço quando comparado a outras soluções ”, explica Geert Krikke.

 A prática mesa de montagem provou ser uma solução sólida para o pedido inicial. Desde a introdução da N111, os trabalhadores de produção da Schneider Electric em Helmond trabalham na altura de trabalho correta, na velocidade correta e em um ambiente automatizado que é o mais seguro possível. 

Saiba mais sobre como vemos a ergonomia da produção na LINAK.

 


Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.