Tecnologia e Tendências

Escolha a caixa de comando perfeita para seu equipamento hospitalar

As caixas de comando LINAK para sistemas de atuadores da área da saúde são populares no meio médico pelo seu visual único e facilidade na montagem. Mas, como escolher aquela que é perfeita para sua aparelhagem?

Para ajudar na busca pela caixa de comando perfeita para seu sistema, temos isso:

Seletor de Caixa de Comando LINAK®

 

2 canais

4 canais

5 canais


 

Analógico
Não programável

Caixa de comando CA30

120 W

Caixa de comando CA40

120 W

 

Analógico/Digital

CA63

200 W

 

Digital
Programável

Caixa de comando CO61

200 W

 
CO65

280 W

Caixa de comando CO53

190 W

 
CO71

350 W

 

 

Para sistemas que precisam entre 6-12 canais, recomendamos a utilização da Junction box PJ2  do CO-Link™ da LINAK®.

 

Tenha o número de canais necessários
As caixas de comando da LINAK para aparelhagens da área da saúde são fáceis de identificar. Seu formato e tamanho é sempre o mesmo, assim como muitos dos recursos, tais como gerenciamento de cabos fácil e Proteção de Impermeabilidade IPX6 Lavável DURA™ .

A maior parte das aparelhagens hospitalares reguláveis normalmente possui entre dois e cinco canais. Cada um deles é para um atuador, controle manual ou outro recurso que utilize a mesma potência e dados. Decida o número de atuadores e recursos que você precisa, calcule a potência necessária e escolha a caixa (ou caixas) de comando capaz de executar o trabalho.

ATENÇÃO: Se você precisar de mais canais, você pode dobrar esse número com a Junction box PJ2  e o CO-Link™ da LINAK.

Potência que assegura movimentação suave e desempenho ideal
As caixas de comando que fazem parte da nossa filosofia “um mundo – uma caixa” possuem potência entre 120 W - 350 W. Elas têm fonte chaveada (SMPS), proporcionando maior eficiência de conversão de energia e movimentação suave e controlada independente da carga.

ATENÇÃO: Se você precisa de mais potência, é possível dobrá-la utilizando o CO-Link™ da LINAK.

Utilize a tecnologia OpenBus™ quando necessário
A principal diferença entre um sistema analógico e um OpenBus™ é o número de recursos de segurança. O sistema OpenBus™ da LINAK te dá mais recursos de segurança, além de muitos recursos valiosos. Alguns deles são exigidos por padrões legislativos e, dependendo da sua configuração digital, é bom considerar a utilização do OpenBus™.

Recursos valiosos para eficiência e conforto
Alguns dos recursos que podem influenciar sua escolha de caixa de comando ajudam a melhorar a eficiência de cuidadores e visam a melhoria da ergonomia dos pacientes. Costumamos chamar esses recursos de valiosos. Eles incluem desde controles manuais sem fio até Luz Sob a Cama ou a função balança.

Em caso de dúvidas sobre o Seletor de Caixa de Comando da LINAK ou sobre nossos sistemas de atuadores, entre em contato com seu distribuidor LINAK.

 

A LINAK possui a filosofia “um mundo – uma caixa”. Isso significa que independente de recursos ou especificações, você pode combinar produtos de nosso portfólio e criar o sistema que você necessita. O Seletor de Caixa de Comando é a maneira mais rápida de encontrar a caixa de comando perfeita para seu sistema.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.