Recursos de segurança nos atuadores LINAK usados para equipamentos médicos
LA40

Confie no seu atuador

 
 

Com base em anos de experiência no desenvolvimento de atuadores elétricos, a LINAK entende a importância da qualidade, segurança, funcionalidade e design coexistirem. Para atender aos altos padrões de qualidade da área da saúde os atuadores LINAK possuem muitos recursos de segurança, assim você pode sempre confiar no seu atuador.

Freios de mola com travamento automático

Travamento automático
Para evitar a derrapagem do atuador e com isso situações perigosas, os atuadores LINAK possuem travamento automático. O travamento mínimo é sempre igual ao desempenho de elevação máximo. A LINAK trabalha com três tipos diferentes de travas: Uma funciona com uma barra, a outra é um freio de motor magnético, enquanto a terceira possui freio mecânico.

 
Fim de curso mecânico

Fim de curso mecânico
Este é um recurso de segurança extra, tornando o atuador à prova de falhas. Se o interruptor de fim de curso elétrico falhar, um pequeno disco assume o controle do eixo. Isto faz com que a movimentação pare por completo. 

 
Porca de segurança

Porca de segurança
Uma porca de segurança está instalada como precaução caso a porca principal falhe. A porca de segurança é uma porca extra que se move junto com a porca principal dentro do atuador. Se a porca principal quebrar a porca de segurança assume imediatamente toda a carga, prevenindo quedas. A porca de segurança vai permitir que você mova o atuador para uma posição segura e chame a assistência técnica.

 
Chave de catraca

Chaveta
A LINAK oferece três tipos diferentes de chavetas: Mecânica, elétrica e de catraca. Todas as três evitam a compressão acidental de membros em, por exemplo, uma cama ou poltrona/mesa quando o atuador se move. Além disso, a chaveta parará a movimentação da parte superior da cama hospitalar, por exemplo, se obstruída, evitando danos na aparelhagem também.

 
Liberação rápida fechada e aberta

Liberação rápida
A liberação rápida é uma funcionalidade importante que assegura rápida movimentação em situações emergenciais. Quando presente em camas, ela permite que os cuidadores movam a parte superior rapidamente caso o paciente necessite de RCP. 

 
 
Abaixamento manual

Abaixamento manual
Partes utilizadas em guinchos são construídas pensando-se na sua utilização em conformidade com a norma ISO 10535. O abaixamento manual é um recurso de segurança padrão para atuadores de guinchos e é utilizado em situações emergenciais, quando por exemplo, há queda de energia.

 
 

Fator de segurança
A LINAK ajuda você a acompanhar os requisitos do fator de segurança de seu mercado. O fator de segurança indica a capacidade de carga em uma situação estática. O fator de segurança 2, por exemplo, indica que o atuador é capaz de transportar duas vezes a carga dinâmica como uma carga estática sem danificá-la.

Fator de segurança estendido
Como opção extra, a LINAK oferece produtos com fator de segurança estendido. Isso ajuda você a cumprir requisitos estendidos de segurança em padrões específicos.


Visão geral dos recursos de segurança do atuador
Tenha uma visão geral dos nossos recursos de segurança padrão e opcionais para atuadores.

Recursos de segurança
 

Arquivos

Folder de Segurança

Aparelhagens diferentes precisam de recursos de segurança diferentes. Independentemente do aplicativo de assistência médica que você está projetando, a LINAK oferece uma ampla variedade de recursos de segurança padrão e opcionais.

Visão geral de produtos MEDLINE® & CARELINE®

Mergulhe na grande variedade de produtos inovadores MEDLINE® & CARELINE®, que podem te ajudar a melhorar seu hospital e equipamentos de saúde.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.