Camas articuladas

Camas articuladas

 
 

Para a maioria das pessoas,  a cama é o móvel que mais utilizam todos os dias. É provavelmente por isso que ela é o centro de qualquer casa, independentemente do tamanho. É por isso que as camas também costumam estar em foco quando arquitetos e designers incluem multifuncionalidade em móveis. Transformar camas em sofás não é algo novo. Mas esse é só o começo.

 

Cama - Mesa por Manaya

Cama-mesa por Manaya ©Manaya, Todos os direitos reservados
 

A fabricante dinamarquesa Manaya decidiu juntar uma cama elegante com uma estação de trabalho chique. Para os dinamarqueses, as camas retráteis não são uma coisa nova. Mas a mesa cama é algo completamente novo, e faz com que você tenha uma cama para convidados. O tampo da mesa tem dois metros de largura e fica na horizontal quando transformado em cama. Isso significa que não é necessário tirar tudo da mesa cada vez que a cama for ser usada. A Manaya criou a solução ideal para quem trabalha de casa, para um quarto extra, para um dormitório, ou qualquer outro lugar com espaço limitado.

Saiba mais sobre a cama-mesa no site da Manaya.

 

“Contêiner”, por Dielle Modus

Dielle Modus Cama Contêiner©Dielle Modus, Todos os Direitos Reservados
 

Outro exemplo vem da especialista italiana em design de quartos Dielle Modus. O “Contêiner” junta uma cama de casal tradicional com um closet de 4 m2. Cartuchos de gás fazem com que o colchão seja levantado, permitindo o acesso ao closet. A estrutura da cama também pode ser utilizada para armazenamento, e é perfeita para ser utilizada como uma estante de livros.

As escadas que levam à cama compreendem um conjunto de prateleiras elegantes, ideais para roupas ou outros itens. O “Contêiner” é um exemplo verdadeiro de multifuncionalidade, maximizando o espaço e atendendo às necessidades de quem mora em lugares pequenos.

Saiba mais sobre a cama no site da Dielle Modus.

 

“Armário Cama”, por Asante

Armário Cama Asante ©Asante, Todos os Direitos Reservados
 

O “Armário Cama” é mais um exemplo do combo cama e armário. Ele foi criado pelo estúdio sueco Asante, e utiliza atuadores LINAK® na movimentação. Esta cama retrátil de altura regulável inclui uma cama tradicional com criado mudo, prateleiras, armário e até mesmo espaço para TV. Ao pressionar de um botão a sala de estar vira um quarto, ideal para micro apartamentos ou casas com espaço limitado. Quando a cama está embutida, o armário harmoniza-se com a parede.

 

Adicione regulagem elétrica

Não há nada que impeça a integração de soluções de movimento como as da LINAK na cama da Asante, ou em qualquer um dos outros projetos mencionados acima. Na maioria dos casos, essa integração facilitaria a mudança de uma função para a outra.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.