Tecnologia e Tendências

Quarto desconectado – o “prazer da desconexão”

Enquanto os smartphones e outros dispositivos móveis continuam a aumentar seus recursos, uma nova onda surge – a desconexão! Embora os celulares tenham muitos recursos notáveis, seu uso excessivo pode ser um problema. É por isso que a LINAK® está entrando nessa nova onda de desenvolvimento de produtos.

Chamamos de JOMO - o prazer da desconexão (do inglês, the Joy Of Missing Out). Entre muitos nativos digitais desligar os celulares de vez em quando virou uma tendência, além de não os carregar em seu bolso ou bolsa.

Nós da LINAK entendemos perfeitamente essa tendência e, para atender a esses usuários, incorporamos as descobertas mais recentes das ciências sociais no desenvolvimento de nossos produtos.

Muitos benefícios, mas por um preço
Não há dúvida que os smartphones ajudaram a melhorar a qualidade de vida das pessoas em todo o mundo.

Socializar, planejar, coletar informações, acompanhar sua família e suas transações financeiras ficou mais fácil, mais rápido e mais eficiente.

Mas, de acordo com alguns estudos*, muitas pessoas perceberam como esses aparelhos que nos trazem serviços e tecnologia também podem nos prejudicar. O poder e a velocidade que essa tecnologia oferece também aumenta as expectativas dos usuários em relação à produtividade e ao tempo de resposta. Parece que temos que ser eficientes o tempo todo – dia e noite!

Os Smartphones estão em toda parte, mesmo no quarto, mas agora não precisam mais estar lá
 

Abandone o telefone e não perca nada
É difícil desligar o celular, já que ele é sua única ligação com o resto do mundo. Ou parece que é. Os nativos digitais perceberam que é possível viver sem ficar com o telefone 24 horas por dia, 7 dias por semana. Na verdade, NÃO estar online de vez em quando começou a se tornar um qualificador.

O que começou com deixar o telefone fora da mesa durante as refeições e não o levar em passeios na natureza virou o que chamamos de “fins de semana desconectados”. Algumas pessoas até viajam sem o celular.

Quarto desconectado com a LINAK®
Claro que ainda precisamos de nossos celulares para muitas coisas do nosso dia a dia. Mas, como um tempinho livre se torna cada vez mais precioso, começamos a priorizar nossos momentos sozinhos ou com nossas famílias e amigos. Para os usuários de camas articuladas que querem deixar o celular fora do quarto, a LINAK possui controles manuais com os mesmos recursos dos smartphones modernos.

HC40 Avançado

Um bom exemplo é o controle manual HC40. Ele possui uma versão Padrão e uma versão Avançada, e ajuda na desconexão com recursos como mostrador com data e hora, lanterna, alarme opcional – além, claro, da regulagem da cama.
Tudo isso para assegurar um controle manual eficaz para o usuário.

Nunca foi tão fácil deixar o smartphone fora do quarto sem perder seus recursos. Para saber mais como a LINAK lida com a conexão e desconexão ao projetar seus produtos, e quando escolher uma ou outra, entre em contato com seu distribuidor LINAK.

*) Julie H. Aranda & Safia Baig. 2018. Em direção ao "JOMO": O Prazer e a Liberdade da Desconexão, (MobileHCI 2018) Barcelona, Espanha.

LINAK hand control HC40 FRAME for adjustable comfort beds play-icon

Controle manual HC40 FRAME™ LINAK para camas articuladas reguláveis

LINAK hand control HC40 TWIST™ for adjustable comfort beds play-icon

Controle manual HC40 TWIST™ LINAK para camas articuladas reguláveis

Arquivos

HC40 FRAME™

Esta é a nova linha de controles manuais para camas articuladas reguláveis - projetada pensando em você. O modelo HC40 FRAME ™ com a armação metálica se diferencia do HC40 TWIST ™

HC40 TWIST™

Esta é a nova geração de controles manuais para camas articuladas reguláveis - projetado pensando em você. Com uma forma espiralada única, o HC40 TWIST™ se diferencia em alguns detalhes da versão HC40 FRAME™

Por que escolher uma cama regulável?

Aprenda os seis motivos do dia a dia para adquirir uma cama articulada regulável elétrica, para todas as idades. A comodidade extra e a flexibilidade de uma cama articulada regulável elétrica tornam muitas experiências muito mais confortáveis.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.