Tecnologia e Tendências

7 fatos sobre usuários

Perguntamos a várias pessoas que utilizam camas articuladas sobre seus hábitos e preferências antes de começarmos a desenvolver o controle manual HC40. Neste artigo você conhecerá esses usuários melhor. Aqui está o que descobrimos.

Optamos por trabalhar com uma agência de design para realizar a pesquisa com usuários mais extensa já realizada em relação a um produto LINAK. Muitas análises do comportamento humano foram investigadas, diversos mapas de calor foram feitos e vários testes com usuários foram realizados. Em uma grande pesquisa, dois grupos de 500 usuários e curiosos responderam diversas perguntas sobre renda, rotinas diárias e preferências de design, para saber suas expectativas sobre sua próxima cama articulada. O resultado: Mais de 1500 páginas de comentários válidos.

Ao entender a visão de design do consumidor, pudemos criar e desenvolver de acordo com suas necessidades e incluir recursos e funções requisitadas, além de verificar se nossos designs eram realmente de fácil utilização.

Veja abaixo sete conclusões que chamaram nossa atenção nesse processo e tiveram grande impacto no desenvolvimento do controle manual HC40.

Fonte: Christian Jantzen, AAU, Pankseep e Artlinco A/S & pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

 

1. Deve ser apropriado para a casa dos usuários

Os consumidores esperam que os controles manuais sejam perfeitos para seu quarto, sem chamar muito a atenção. Mas, a pesquisa também revelou que as pessoas que vivem em áreas urbanas, suburbanas e rurais não gostam das mesmas coisas. Eles têm percepções diferentes do que é um bom design. Portanto, a pesquisa tinha que nos dizer do que os consumidores gostam e fazer variações no controle manual que correspondessem às descobertas. Como resultado, decidimos criar dois controles manuais diferentes – o HC40 TWIST™ e o HC40 FRAME™.

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

Em suas casas preferem utilizar um controle manual
 
 

2. Usuários contam com novos recursos

A pesquisa nos mostrou que os recursos considerados valiosos pelos usuários eram os que solucionavam problemas. Resumindo, um controle manual não precisa ter muitos recursos – só os que melhoram o sono dos usuários. 67 por cento dos usuários da pesquisa preferem fácil utilização ao invés de muitos recursos.

Muitos usuários também disseram que gostariam de manter seus celulares fora do quarto, mas precisavam do alarme. O recurso “Alarme Silencioso” foi inspirado nesse ponto da pesquisa. Agora os usuários podem ser acordados por motores de massagem – algo que eles nem sabiam que precisavam ter.

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

 

3.  Foco na experiência do usuário acima de tudo

60 por cento dos usuários utilizam os recursos de sua cama regulável todos os dias. Sabendo disso, pedimos a eles para avaliar a facilidade de utilização de diversos controles manuais. Normalmente a usabilidade pode ser melhorada em qualquer controle manual. 28 por cento dos usuários disseram que controles para camas reguláveis geralmente não são fáceis de usar.

Como resultado, continuamos refinando o design, criando impressões 3D de cada design e, em seguida, pedindo para usuários testá-los. O mesmo foi feito com as versões avançadas, onde usuários testaram a intuitividade de utilização.

As respostas da pesquisa às vezes eram conflitantesAs respostas em alguns momentos eram conflitantes, mas o principal é que a facilidade na utilização é importante.
 

Duas conclusões simples mas necessárias que ajudaram no desenvolvimento do HC40 foram:

  • Usuários preferem um design clássico, mas distinto: por exemplo, um controle manual que se parece com um controle manual.
  • Usuários preferem botões táteis ao vez de telas sensíveis ao toque, já que eles são mais fáceis de serem manuseados no escuro

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

 
 

4. Possibilidade de personalizar cada controle manual

Os consumidores querem personalizar seus controles. Por um simples motivo: Eles precisam conseguir diferenciar os controles. Os controles podem se perder nos lençóis e se misturarem. É por isso que a família de controles manuais HC40 possui diversas maneiras de personalizar os controles.

Use uma dessas soluções e sua marca se destacará como única, resolvendo um problema para o consumidor.

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

Os usuários apreciam poder personalizar o controle manual com, por exemplo, um cordão em uma cor específicaOs usuários apreciam poder personalizar o controle manual com, por exemplo, um cordão em uma cor específica
 
 

Os 6 critérios mais importantes ao se comprar uma cama

  #1 Preço
  #2 Conforto
  #3 Design
  #4 Durabilidade
  #5 Garantia
  #6 Marca

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

5. O design é importante quando os usuários compram camas

Uma parte importante da pesquisa foi investigar o que os consumidores procuram quando eles querem comprar uma cama. A partir disso, obtivemos 6 fatores decisivos. O resultado: Conforto e aparência são importantes.

Todos os 6 critérios mais importantes se referem ao design geral da cama, incluindo o controle manual. Ao criar o controle manual, asseguramos que ele fosse confortável e combinasse com o design da cama.

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

 
 

6. Um controle manual simples com muitos recursos

Um dos maiores desafios da pesquisa eram as respostas conflitantes dos usuários. Parecia que eles preferiam um controle manual simples, e ao mesmo tempo parecia que eles preferiam um controle com muitos recursos. Na verdade, 24,5 por cento dos usuários acreditam que os controles manuais para camas articuladas não possuem recursos suficientes.

Não é necessário dizer que quanto mais funções você deseja incluir na cama, mais botões serão necessários no controle manual. É por isso que as duas versões do HC40 possuem um layout simples à primeira vista. Mas, a versão avançada do HC40 possui mostrador para ter mais recursos sem ter mais botões. O menu de rolagem facilita a localização dos recursos e opções de ajuste - e os mais utilizados podem ser definidos como atalhos para facilitar o acesso. É simples, mas cheio de recursos.

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

Os usuários exigem ainda mais recursos nos controles manuais para camas reguláveis
 
 

7. Mostre os benefícios

1 em cada 4 entrevistados encontraram mais vantagens na cama após a compra, vantagens estas que não foram mencionadas na loja.

Portanto, não podemos nos dar ao luxo de não falar sobre benefícios quando falamos de camas reguláveis. Os usuários precisam saber como é fácil ter todos esses benefícios.

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.

Deixe claro para os usuários que tipo de benefícios eles podem ter com uma cama regulávelDeixe claro para os usuários que tipo de benefícios eles podem ter com uma cama regulável. Isso ajuda os usuários e sua marca.
 

Você sabia?

Respostas dos consumidores, quando perguntados sobre os controles manuais em geral:

  • Já tem muita coisa na mesinha de cabeceira
  • Deve combinar com a decoração do quarto
  • A usabilidade poderia ser melhorada
  • Recursos insuficientes
  • Queremos que a personalização seja possível

Fonte: Pesquisa LINAK feita por Artlinco A/S.


 

Para saber mais sobre o modelo padrão  ou o modelo avançado do HC40, visite o site: Projetado pensando em você

Seis motivos para adquirir uma cama regulável play-icon

Por que escolher uma cama regulável?

Arquivos

HC40 FRAME™

Esta é a nova linha de controles manuais para camas articuladas reguláveis - projetada pensando em você. O modelo HC40 FRAME ™ com a armação metálica se diferencia do HC40 TWIST ™

HC40 TWIST™

Esta é a nova geração de controles manuais para camas articuladas reguláveis - projetado pensando em você. Com uma forma espiralada única, o HC40 TWIST™ se diferencia em alguns detalhes da versão HC40 FRAME™

Expandindo sua zona de conforto

Quando se trata de camas, a LINAK entende a necessidade de sistemas de atuadores seguros e confiáveis e que funcionem continuamente. O sistema TWINDRIVE é o ideal para os fabricantes de cama.

Visão geral dos produtos HOMELINE

Explore a variedade de sistemas TWINDRIVE® com baixo nível de ruído e pequenas dimensões, usadas em camas box spring e de estrado.

Por que escolher uma cama regulável?

Aprenda os seis motivos do dia a dia para adquirir uma cama articulada regulável elétrica, para todas as idades. A comodidade extra e a flexibilidade de uma cama articulada regulável elétrica tornam muitas experiências muito mais confortáveis.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.