Histórias de casos

Maersk aprova mesas de ajuste de altura eletrônico em seus novos escritórios

Quando a Maersk Alemanha se mudou para um novo prédio, a empresa tomou a decisão de fornecer a todos os seus funcionários uma estação de trabalho ergonômica que incluísse uma opção de mesa regulável em altura.

"Um ambiente de escritório moderno não está completo hoje sem uma mesa ajustável de altura elétrica" Thomas Schumacher, coordenador de operações da agência Maersk na Alemanha, está convencido de que uma estação de trabalho sentar-levantar é um recurso indispensável no escritório de hoje. 

O Sr. Schumacher auxiliou na realocação da nova sede alemã da companhia de navegação dinamarquesa. A Maersk mudou-se para um novo edifício no coração de Hafencity, o famoso distrito comercial de Hamburgo. As novas instalações do Grupo ocupam três andares de 4.000 metros quadrados no Ericus Contor.

Há muitas boas razões pelas quais todas as estações de trabalho são ajustáveis em altura. 

"Mesmo antes de nos mudarmos, 40% das nossas estações de trabalho tinham mesas de trabalho integradas. Os funcionários vinham regularmente até nós, perguntando sobre a opção de ter uma mesa com altura ajustável elétrica ", relata o Sr. Schumacher.  

Até a realocação, a Maersk tinha a mesma política sobre essa questão que muitas outras empresas na Alemanha: uma mesa com altura elétrica ajustável era fornecida aos funcionários que sofriam de problemas nas costas e por recomendação do médico da empresa. Com a relocação da empresa e um novo design de interiores, a Maersk tomou a decisão de fornecer a todos os funcionários uma estação de trabalho ergonômica que incluísse uma opção de mesa com altura ajustável. Os novos escritórios da Maersk estão localizados em Ericus Contor em Hafencity Hamburg
Foto por Alexander Huber de Karl Huber Fotodesign.

Um fator que obviamente contribuiu para essa decisão foi que a estação de trabalho sentar-levantar foi um recurso padrão no ambiente de trabalho escandinavo por muitos anos. Somente na Dinamarca, 95% de todos os locais de trabalho são equipados com estações de trabalho sentar-levantar.

Design funcional alemão e dinamarquês
As raízes dinamarquesas da empresa não só desempenharam um papel em termos de ergonomia, mas também em design. A ênfase estava na criação de um design leve e contemporâneo. A WINI, fabricante alemã de mobiliário e mobiliário de escritório, ofereceu o design certo combinado com a tecnologia certa. A Maersk optou pelo sistema de mesa WINEA ECO.

A WINI tem usado a tecnologia LINAK em seus componentes de ajuste elétrico por muitos anos. Além da tecnologia confiável e das colunas de elevação de alta qualidade, a LINAK oferece recursos impressionantes, como o mecanismo anticolisão PIEZO ™ e o consumo de economia de energia no modo de espera.

O design é discreto e leve, de acordo com os desejos do cliente. Todas as mesas são brancas, incluindo a mesa e o quadro. Cor é adicionada nas diversas áreas de conferência e reunião. Juntamente com as tradicionais mesas retangulares, a Maersk também integrou as chamadas estações de trabalho DUO em seus escritórios em Hamburgo. Essas estações de trabalho DUO que economizam espaço são particularmente benéficas para as muitas áreas de reunião da empresa, que a Maersk considera parte integrante de seu ambiente de trabalho.

"Nossos colegas gostam de usar nossas salas de reunião e áreas de trabalho para discussões rápidas. Essas áreas também são ideais se um funcionário precisa de um espaço tranquilo para se concentrar e trabalhar em novas idéias criativas para um projeto ", explica Thomas Schumacher.

O ajuste individual é possível com os sistemas de mesa WINEA ECO que usam os atuadores LINAK

Na Maersk Alemanha, os sistemas de mesa WINEA ECO usam atuadores LINAK

Um investimento valioso
Uma empresa deve considerar apenas investir em uma estação de trabalho ergonômica se seus funcionários estiverem dispostos a aproveitar ao máximo seu ambiente de trabalho saudável e ativo. Uma mesa de sentar-levantar só é benéfica se os funcionários trabalharem alternando entre as posições de pé e sentada.

"Muitos de nossos funcionários estão extremamente dispostos a usar suas estações de trabalho sentar-levantar de forma ativa", comenta Schumacher.

"Alguns funcionários alternam entre sentar e ficar de pé enquanto outros geralmente preferem trabalhar em pé e raramente se sentam".

Muitos jovens colegas em particular, consideram uma área de trabalho sentar-levantar indispensável no escritório. Ademais, jovens esperam um local de trabalho ergonômico, então para eles, uma mesa com altura ajustável elétrica é um item essencial.

Foto por Alexander Huber de Karl Huber Fotodesign.

Vídeos

PIEZO™ - solução anti-colisão baseada em hardware da LINAK que evita danos materiais play-icon

PIEZO™ - solução anti-colisão baseada em hardware da LINAK que evita danos materiais

DESKLINE LINAK o estado de arte da produção play-icon

DESKLINE LINAK o estado de arte da produção

Série compacta de caixas de comando DESKLINE da LINAK definem o padrão play-icon

Série compacta de caixas de comando DESKLINE da LINAK definem o padrão

Arquivos

Foco em mesas de escritório

Ajuste elétrico em mesas de escritório combinam estilo de trabalho dinâmico e um novo jeito de trabalhar.

Visão geral do produto DESKLINE

Se você fabrica mesas ou balcões, uma solução em atuador elétrico ajustável em altura é a mais simples e flexível maneira de obter vantagem competitiva e melhorar seu negócio.

DESKLINE, qualidade importa

Utilizamos componentes de alta qualidade, produção de última geração e os mais exigentes padrões de testes do setor para obter excelência e qualidade.

Tecnologia anti colisão baseada em hardware - PIEZO™

Garanta longa vida para sua mesa com PIEZO™ - uma solução anti-colisão baseada em hardware. Saiba mais sobre as situações em que você pode usar o recurso PIEZO™.

Catálogo mova-se

Um livreto sobre o porquê e como mesas reguláveis em altura devem ser usadas.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.