Expectativas de qualidade do fornecedor
O Departamento de Qualidade da LINAK é uma organização global dividida entre uma Equipe Central de Qualidade do Fornecedor e Equipes de Qualidade de Linha de Produto, todas localizadas na sede LINAK A/S. A Equipe de Qualidade Fabril também está localizada nas instalações da LINAK China, Eslováquia e EUA.
As diferentes equipes são responsáveis pelas seguintes tarefas:
Equipe Central de Qualidade do Fornecedor (LINAK A/S)
- Contrato de Qualidade para fornecedores locais e globais
- Avaliação de fornecedor
- Aprovação do Fornecedor de fornecedores locais e globais
- Atividades de melhoria da qualidade do fornecedor
- Sistema do fornecedor e Auditoria PPAP
- Políticas e procedimentos de qualidade de fornecedores globais
Equipes de qualidade da fábrica (LINAK A/S)
- Contrato de Qualidade para fornecedores locais e globais
- Avaliação de fornecedor
- Aprovação do Fornecedor de fornecedores locais e globais
- Atividades de melhoria da qualidade do fornecedor
- Sistema do fornecedor e Auditoria PPAP
- Controle e registro de não conformidades
- Inspeção de entrega
Equipes de qualidade de linha de produto (LINAK EUA, Eslováquia, China)
- Atividades de melhoria da qualidade do fornecedor
- Auditorias PPAP de fornecedor
- Controle e registro de não conformidades
- Inspeção de entrega
Em caso de dúvidas sobre a pessoa de contato no setor de qualidade da LINAK, entre em contato com o funcionário que realizou a venda e ele o direcionará à pessoa correta.
Manual de qualidade do fornecedor
Todos os fornecedores/empresas que façam ou desejam fazer negócios com a LINAK devem cumprir as orientações do Manual de Qualidade do Fornecedor. Este manual atuará como um guia sobre como a LINAK faz negócios com fornecedores, como avaliação, qualificação, exigências básicas e como essas relações são gerenciadas. As bases de um acordo de qualidade do fornecedor com a LINAK se baseará nas expectativas estabelecidas no manual de qualidade do fornecedor .
Requisito PPAP
O Processo de Aprovação de Peça de Produção (PPAP) é um processo no controle de qualidade usado na LINAK. O PPAP é realizado para garantir que um fornecedor possa fabricar um produto que atenda às especificações de projeto e possa fabricá-lo com o nível de produção requerido.
Uma grande variedade de documentos são preparados durante o PPAP e em seguida, reunidos em um pacote PPAP.
Solicitação de mudanças de fornecedor
Se o fornecedor efetuar quaisquer alterações na produção, no local de produção, no sub fornecedor, etc., que possam afetar a forma, o ajuste e/ou função, o fornecedor deve preencher um modelo de solicitação de mudança . Após a conclusão, o fornecedor deve enviar a solicitação por e-mail para a pessoa responsável pelo produto na LINAK. Em caso de dúvidas sobre quem é o gerente de produto, por favor, entre em contato com o comprador na LINAK .
SCAR - Relatório 8D
Quando são detectadas não conformidades críticas ou abrangentes, a LINAK prepara um relatório de não-conformidade. O fornecedor deve, portanto, preparar um Relatório de Ação Corretiva do Fornecedor (SCAR) com base nos princípios de resolução de problemas 8D, para incluir o(s) motivo(s) para o(s) desvio(s) e as ações iniciadas para evitar recorrências.