Entre em contato conosco aqui
Notícia 20 de junho de 2023

A linha DPI de painéis de mesa ganhou o prêmio Red Dot na categoria Design de produtos

A linha DPI de painéis de mesa da LINAK, com design intuitivo, ganhou o prêmio Red Dot 2023 na categoria "Design de produtos", tendo impressionado o júri com sua funcionalidade inovadora e o sensor anticolisão.

Representando a LINAK, Nicki Pedersen, gerente de produtos, inovação e design, e Birgitte Holm-Melin, gerente de produtos da LINAK, receberam o certificado da Red Dot pela linha DPI de painéis de mesa no baile de gala da Red Dot em Essen, na Alemanha. (© Red Dot)

Todos os anos a premiação da Red Dot para design de produtos sai em busca dos melhores produtos do ano. Os produtos selecionados pelo júri da Red Dot para a premiação podem ter uma estética atraente, podem ser funcionais, inteligentes ou inovadores, mas o que todos têm em comum é um design extraordinário.

Este ano, a linha DPI de painéis de mesa da LINAK, com visual simplificado, uso intuitivo e o sensor anticolisão ganhou o prêmio Red Dot, o selo oficial do renomado concurso de design da Red Dot.

 

Uma combinação única de design e inovação

Para a LINAK, é uma honra especial ganhar um cobiçado prêmio Red Dot no concurso Red Dot Award, na categoria de Design de produto 2023. O design em si foi um dos principais fatores considerados no desenvolvimento da linha DPI de painéis de mesa.

Criamos um design fino e elegante, sem os tradicionais botões para os recursos do painel de mesa. Explicando de forma simples, os botões de um painel de mesa convencional sempre geram confusão; eles não costumam ser de uso intuitivo para os usuários, e complicam o design e a engenharia. Foi por isso que decidimos transferir esses recursos avançados para um aplicativo.

Se houver alguma atualização ou novo recurso disponível, fica rápido e fácil atualizar o aplicativo Desk Connect para o usuário final (disponível para iOS e Android), o que prolonga a vida útil do produto.

Além disso, a linha DPI é o nosso primeiro painel de mesa a incluir um sensor anticolisão, uma tecnologia inovadora da LINAK que proporciona excelente funcionalidade anticolisão.

Painel de mesa DPI1K da LINAK: regulagem de mesas reguláveis através de inclinação
 
Nicki Pedersen, gerente de produtos, inovação e design da LINAK.
 

O sensor anticolisão impressionou o júri da Red Dot

O júri ficou impressionado não só com a funcionalidade simplificada da linha DPI, mas também com o sensor anticolisão, que ajuda a evitar danos à mesa e a objetos acima e abaixo da mesa durante a movimentação.

Além disso, o júri também ficou impressionado com a simplicidade na regulagem: o usuário pode levantar ou abaixar a altura da mesa sem tirar os olhos do monitor. Esse recurso foi um destaque e tanto.

Você pode dar uma olhada mais de perto na linha DPI na exposição da Red Dot on-line aqui e nas páginas de produto aqui: DPI1K e DPI1C com mostrador.

DPI1K e DPI1C da LINAK: Painéis de mesa com sensor anticolisão: proteja sua mesa regulável
 
 

A propósito: ganhamos mais uma vez!

Sem querer ostentar, mas não é o primeiro prêmio que a linha DPI ganha. Ela também recebeu um prêmio de “Menção especial” por excelência em soluções de escritório Business-to-Business no prestigiado German Innovation Awards.

Esta é a segunda vez que a LINAK ganha um Red Dot por seus painéis de controle inovadores. Na primeira vez, o prêmio foi para a linha DPG de painéis de mesa em 2018.

 

O que significa o prêmio Red Dot?

O “Prêmio Red Dot: Design de produtos” teve sua primeira edição em 1955. Desde então, esse prêmio anual é dado aos melhores produtos do ano. Fiel ao lema: “Em busca de bons designs e inovações”, um júri internacional avalia os produtos nos quesitos individualidade e originalidade. Em 2023, foram inscritos produtos de 60 países e julgados em 51 categorias de competição por um júri composto por 43 membros.

 
 
 

 

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.

Fale Conosco