Notícia 12 de novembro de 2019

Placas de colheita eletrificadas para maximizar a produção agrícola

A especialista alemã em acessórios agrícolas Geringhoff desenvolveu uma nova placa de colheita regulável. Ela é elétrica e equipada com atuadores LINAK®, e ajuda a maximizar a produção agrícola de milho.

Após dois anos de testes, a especialista alemã em agricultura Geringhoff apresentou sua nova placa de colheita para colheitadeiras utilizadas na produção de milho. Ao invés do tradicional sistema hidráulico, a Geringhoff agora utiliza a eletricidade através do atuador LA36 da LINAK.

A placa se chama “Freedom” (Liberdade, em inglês), e de acordo com André Hemmesmann, líder do time de desenvolvimento e design da Geringhoff, o sistema de ajuste elétrico é muito mais fácil de instalar e fornece ao agricultor um rendimento maior.

Ao utilizar um ou mais cilindros hidráulicos, as linhas de sinal devem ser colocadas próximas às linhas hidráulicas para manter a posição. Ao utilizar um atuador elétrico, só precisamos de um cabo, ele diz.

O teste de robustez ajudou na escolha
De acordo com Hemmesmann, os muitos testes feitos pela LINAK e toda sua experiência na criação de soluções duráveis para maquinários agrícolas abriram o caminho para a nova placa de colheita.

Placas de colheita eletrificadas para maximizar a produção agrícola
 

Testamos o sistema por mais de dois anos e estamos muito satisfeitos com sua confiabilidade, ele diz e afirma que mais produtos Geringhoff devem utilizar a eletricidade no futuro.

Para saber mais sobre a “Freedom”, leia a história completa “Melhores colheitas de milho com uma placa de colheita regulada eletricamente” aqui. Você também pode entrar em contato com seu distribuidor LINAK para obter mais informações.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.