Mais de 20,000m³ de águas residuais passam pela estação todos os dias. A estação de tratamento “Renseanlæg Vest”, a quinta maior estação da Dinamarca, lida com água da cidade de Esbjerg. Para atender aos requisitos legais, a administração está continuamente procurando maneiras de otimizar processos e manter os custos ao mínimo.
DIN Forsyning é a empresa responsável pela estação, e uma das suas últimas ações foi instalar diversos atuadores elétricos LINAK® para abrir e fechar as válvulas de entrada dos tanques de aeração.
A principal tarefa do processo de aeração é manter os níveis de amônia baixos. Este processo consome muita energia e ter controle total do oxigênio é fundamental. Quase um terço do consumo de energia da estação vem dos tanques de aeração.
Mudando para atuadores sofisticados
Em busca de um substituto para seus antigos atuadores, a gerência da DIN Forsyning teve a ideia de usar atuadores elétricos lineares para automação de válvulas em uma instalação de tratamento de esgoto ao sul de Esbjerg. E essa mudança foi benéfica desde o início.
Não só porque os atuadores LINAK são mais baratos. Eles também são fáceis de montar e podem ser operados remotamente. E então eles são testados quanto à durabilidade até um ponto em que a manutenção não seja mais necessária.
Isso encorajou a administração a colocar os atuadores LINAK por toda a estação, e também a saber mais sobre as outras instalações de tratamento de águas residuais do município.
Em ''Reduzindo o consumo de energia de aeração'' você pode ler a história completa sobre a troca para atuadores elétricos lineares nas válvulas em Esbjerg. Você também pode entrar em contato com seu distribuidor LINAK para obter mais informações sobre atuadores industriais.