Notícia 3 de dezembro de 2018

Válvulas de acionamento elétrico otimizam processos no tratamento de efluentes

Filtrar o fósforo de águas residuais ajuda a economizar energia e custos nas estações de tratamento. Os atuadores LINAK® ajudam a otimizar o processo de extração do fósforo ao automatizar as válvulas envolvidas no processo.

Para conseguir controlar os processos em uma estação de tratamento de águas residuais moderna, diversos atuadores são necessários para que este controle seja confiável. Automatizar e controlar facilmente as válvulas exige a configuração perfeita, e a LINAK criou a solução ideal para isso. É extremamente durável, fácil de controlar tanto automática quanto manualmente, e ainda mais fácil de instalar.

Na estação de águas residuais de Marselisborg, perto de Aarhus, Dinamarca, um sistema que consiste em uma centrífuga decantadora, tanques de precipitação e reatores de recuperação extrai fósforo da água. Isso ajuda a estação a economizar energia durante o tratamento biológico. Também evita sedimentos dentro dos canos, que retardam o processo e podem até destruir os canos.

Atuadores elétricos ajudam a economizar energia
Os atuadores LINAK® têm um papel importante no controle da saída de água rejeitada da centrífuga decantadora e nos tanques de precipitação. É fundamental que este processo seja executado de forma confiável para garantir a extração do fósforo.

O composto extraído resulta na "estruvita" - um fertilizante popular entre muitos jardineiros e green keepers. A estruvita é comercializada e a estação de tratamento economiza dinheiro diminuindo o consumo de energia e os custos de manutenção.

Válvulas de acionamento elétrico otimizam processos no tratamento de efluentes
 

Atuadores elétricos duráveis e de fácil instalação
Os atuadores elétricos LINAK ajudam as válvulas, tornando este processo possível. Eles são testados para suportarem ambientes severos durante anos. Com suportes de montagem especialmente projetados (para flanges ISO F07 e F10) são muito fáceis de integrar e instalar. Uma vez configurado, o sistema é igualmente fácil de operar e controlar – seja via unidade externa(WCU) ou software SCADA.

Válvulas de acionamento elétrico otimizam processos no tratamento de efluentes
 

Para saber mais sobre como os atuadores elétricos podem melhorar o tratamento de águas residuais, entre em contato com seu distribuidor LINAK.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.