Notícia 18 de dezembro de 2017

Pesquisa: Lembretes motivam a utilização de mesas reguláveis

Uma pesquisa feita por uma agência dinamarquesa de design comportamental mostra que lembretes estimulam usuários de mesas de escritório reguláveis a mudar a postura com mais frequência - aproveitando melhor seus recursos.

Uma agência dinamarquesa de design comportamental observou como usuários de mesas de escritório reguláveis as utilizam e o que os motiva a aproveitar melhor seus recursos. 

Muitas empresas ao redor do mundo fornecem mesas de escritório reguláveis aos seus funcionários. No entanto, quando se trata do uso real das mesas, o “fator humano” entra em ação. As pessoas normalmente esquecem de seus recursos ou não possuem motivação para utilizá-las.

A LINAK pediu à agência dinamarquesa de design comportamental KL.7 para descobrir como os usuários normalmente utilizavam suas mesas reguláveis e o que poderia motivá-los a utilizar mais seus recursos. A pesquisa foi realizada em três locais de trabalho, investigando o comportamento de 65 pessoas no total. 

Resultados
Resumidamente, o estudo mostra que os lembretes funcionam. Ao classificar os usuários pelo uso médio de suas mesas reguláveis, a pesquisa concluiu: 

  1. "Não-usuários" (trabalhadores que normalmente não utilizam suas mesas) apresentaram um aumento de 12,3 minutos por dia em média. 
  2. "Usuários moderados" (trabalhadores que utilizam pouco suas mesas) aumentaram a média de seu tempo em pé em 43 minutos (de 36,3 para 78,9 minutos por dia). Isto corresponde a um aumento de 117%.

Saiba mais
Você pode ler a pesquisa completa aqui (21 páginas): "Deixando os funcionários de escritórios mais saudáveis"
Ou ler uma versão resumida da pesquisa aqui (2 páginas): "Deixando os funcionários de escritórios mais saudáveis"

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.