Embora um número crescente de robôs e máquinas em linhas de produção ajude na execução de tarefas difíceis, as pessoas continuam a ser um recurso muito valioso e importante. É por isso que a ergonomia em linhas de produção é importante a falta da ergonomia pode custar caro a uma empresa.
De acordo com o Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, as lesões relacionadas à ergonomia representam de 15 a 20 bilhões de dólares por ano. Em 2013 essas lesões causaram 380,600 dias de faltas no trabalho, que é um terço do número total de dias de faltas. Um estudo recente feito no Reino Unido pela Secretaria de Saúde e Segurança constatou que distúrbios musculoesqueléticos afetam um milhão de pessoas ao ano como resultado de estações de trabalho não ergonômicas.
Desta perspectiva, não é surpreendente que o estudo da ergonomia esteja se tornando cada vez mais importante. Um design ergonômico pode aumentar a motivação e a satisfação, resultando assim em melhor desempenho e maior produtividade.
A LINAK oferece diversos tipos de colunas de elevação, atuadores, caixas de comando e controles para melhorar linhas de produção, adaptando-se a cada um dos funcionários e assim melhorando a ergonomia de todos.
Resultado: Uma melhor ergonomia, menos distúrbios musculoesqueléticos e menos faltas no trabalho, beneficiando assim tanto a empresa quando o funcionário. Saiba mais sobre a ergonomia em instalações de produção.