Notícia 14 de novembro de 2016

Por que você deve utilizar a ergonomia em sua linha de produção?

Melhorar a ergonomia pode ajudar a diminuir a fadiga muscular e distúrbios musculoesqueléticos.

Embora um número crescente de robôs e máquinas em linhas de produção ajude na execução de tarefas difíceis, as pessoas continuam a ser um recurso muito valioso e importante. É por isso que a ergonomia em linhas de produção é importante a falta da ergonomia pode custar caro a uma empresa.

De acordo com o Ministério do Trabalho dos Estados Unidos, as lesões relacionadas à ergonomia representam de 15 a 20 bilhões de dólares por ano. Em 2013 essas lesões causaram 380,600 dias de faltas no trabalho, que é um terço do número total de dias de faltas. Um estudo recente feito no Reino Unido pela Secretaria de Saúde e Segurança constatou que distúrbios musculoesqueléticos afetam um milhão de pessoas ao ano como resultado de estações de trabalho não ergonômicas.

Pense na ergonomia em sua linha de produção

Desta perspectiva, não é surpreendente que o estudo da ergonomia esteja se tornando cada vez mais importante. Um design ergonômico pode aumentar a motivação e a satisfação, resultando assim em melhor desempenho e maior produtividade.

A LINAK oferece diversos tipos de colunas de elevação, atuadores, caixas de comando e controles para melhorar linhas de produção, adaptando-se a cada um dos funcionários e assim melhorando a ergonomia de todos.

Resultado: Uma melhor ergonomia, menos distúrbios musculoesqueléticos e menos faltas no trabalho, beneficiando assim tanto a empresa quando o funcionário. Saiba mais sobre a ergonomia em instalações de produção.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.