A necessidade de produtos cada vez melhores
Notícia 12 de outubro de 2016

A necessidade de produtos cada vez melhores

A maior exigência dos produtos TECHLINE está criando novos desafios e, por essa razão, a LINAK tem investido em ferramentas mais avançadas.

Por Claus Hegelund Sørense, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da TECHLINE

Nossa linha TECHLINE que já é boa, vai ficar ainda melhor.
Nos últimos anos a TECHLINE focou nas indústrias agrícolas e de construção. Conseguimos reconhecimento como a melhor alternativa em relação às soluções hidráulicas atuais.

Isso significa que clientes grandes e reconhecidos estão cada vez mais exigindo novos recursos e maior durabilidade. Trabalhamos focados em alcançar essas novas exigências.

Entre as características que foram introduzidas através da estreita colaboração de nossos clientes podemos citar o protocolo de comunicação LIN e a capacidade de funcionar em temperaturas muito baixas e altas. Além disso, há também um aumento significativo de demanda sobre o sistema eletrônico em relação à compatibilidade eletromagnética(EMC), pulsos, etc. 

Exigências muito elevadas
O grande desafio que enfrentamos agora são as altas exigências da resistência à vibração. Pode-se perguntar se é esta preocupação é realmente necessária.

No entanto, se você imaginar um trator que é feito para trabalhar diariamente em um campo arado, onde existe a expectativa de que o atuador deve funcionar, então não é tão difícil de entender por que o atuador deve ser muito resistente.

Quando falamos de resistência à vibração, há diversos parâmetros. Por conseguinte, é difícil fazer uma comparação imediata dos vários testes.

No entanto, de uma forma levemente simplificada, podemos dizer que as novas exigências que devemos cumprir são aproximadamente cinco vezes maiores do que o teste de vibração feito anteriormente. Não é algo fácil de se fazer.

O que é vibração?
Vibração é uma variável complexa afetada pelos seguintes fatores:

  • A direção da vibração (X,Y,Z)
  • Alta frequência/Baixa frequência/[Hz]
  • Tempo [Hora]
  • Nível [g2/Hz]

Não se pode fazer uma comparação imediata de como os vários fatores afetam o atuador. Ela só pode ser documentada por meio de testes.

Eliminando as partes mais frágeis
Tradicionalmente, testamos nossos produtos e conferimos que eles cumprem todos os requisitos necessários. Agora que as exigências são significativamente maiores, temos investido em ferramentas de cálculo e de simulação onde podemos simular as várias cargas sobre o produto e encontrar as partes mais frágeis. Além disso, agora temos um especialista nesta área conosco. Ele possui formação avançada, o que nos permite que nós da LINAK consigamos agir melhor nas consultas de clientes.

Trabalhamos incansavelmente para melhorar cada vez mais
Apesar do fato de que podemos calcular e simular melhores soluções, vamos continuar com os testes. A fim de alcançar os novos requisitos de teste, foi necessário investir em um testador de agitação novo e maior. Ele nos permite testar de acordo com os padrões que são esperados de uma marca como a LINAK. Assim também conseguimos verificar as alterações de construção de maneira adequada e rápida. 

Mesmo com todas as dificuldades apresentadas pelos novos requisitos, estou convencido de que, com o nosso esforço concentrado, vamos alcançar o nosso objetivo e, assim, reforçar a nossa posição no mercado TECHLINE.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.