Maersk apoia a regulagem elétrica de altura nas mesas de seu novo escritório
Notícia 9 de agosto de 2016

Maersk apoia a regulagem elétrica de altura nas mesas de seu novo escritório

Quando a Maersk Alemanha mudou-se para um novo local a companhia decidiu fornecer a seus funcionários estações de trabalho ergonômicas, incluindo mesas com regulagem de altura.

Foto de Alexander Huber da Karl Huber Fotodesign.

Um escritório não está completo hoje em dia se não houver mesas com regulagem elétrica de altura.” Thomas Schumacher, Coordenador de Operações da Maersk Alemanha, está convencido que estações de trabalho com mesas que podem ser reguladas para serem utilizadas enquanto se está sentado ou em pé são indispensáveis nos escritórios da atualidade.

O Sr. Schumacher auxiliou na realocação da nova sede alemã da companhia de navegação dinamarquesa. A sede da Maersk alemã agora se encontra em Hafencity, um famoso bairro comercial de Hamburgo. As novas instalações da empresa ocupam mais de três andares de 4.000 metros quadrados do Ericus Contor.

Há vários bons motivos para as estações de trabalho possuírem regulagem de altura.

"Mesmo antes de nos mudarmos, 40% das nossas estações de trabalho tinham mesas de trabalho integradas. Nossos funcionários sempre perguntavam sobre a possibilidade de terem mesas com regulagem elétrica de altura”, conta o Sr. Schumacher.

Antes da mudança a Maersk utilizava a mesma política de muitas outras empresas alemãs: mesas com regulagem elétrica de altura eram fornecidas a funcionários com problemas de coluna e recomendados pelo médico da empresa. Com a mudança de local e design da empresa, a Maersk decidiu fornecer a seus funcionários estações de trabalho ergonômicas, incluindo mesas com regulagem de altura. 

Foto de Alexander Huber da Karl Huber Fotodesign.

Um fator que contribuiu para esta decisão foi o fato de mesas que podem ser reguladas para serem utilizadas enquanto se está sentado ou em pé serem padrão em empresas escandinavas há alguns anos. Na Dinamarca, 95% das estações de trabalho possuem este tipo de mesa.

Design funcional alemão e dinamarquês

As raízes dinamarquesas da empresa não só tiveram um papel fundamental em termos de ergonomia, mas também em termos de design. A ideia era criar um design leve e contemporâneo. A fabricante alemã de mobiliários de escritório WINIforneceu o design adequado combinado com a tecnologia perfeita. A Maersk optou por mesas da linha WINEA ECO.

A WINI já utiliza a tecnologia de regulagem elétrica da LINAK há alguns anos. Junto com a alta tecnologia e colunas de elevação de qualidade a LINAK também fornece outros recursos, como o mecanismo anti-colisão PIEZO™ e baixo consumo de energia quando no modo de espera.

Conforme a vontade do cliente, o design é discreto e leve. Todas as mesas são brancas, incluindo o tampo e a estrutura. Um toque de cor é dado às salas de conferência e reunião. Além das mesas tradicionais retangulares, a Maersk também adquiriu estações de trabalho flexíveis para seu escritório em Hamburgo. Essas estações de trabalho DUO que economizam espaço são particularmente benéficas para as muitas áreas de reunião da empresa, que a Maersk considera parte integrante de seu ambiente de trabalho.

"Nossos colegas gostam de usar nossas salas de reunião e áreas de trabalho para discussões rápidas. Essas áreas também são ideais se um funcionário precisa de um espaço tranquilo para se concentrar e trabalhar em novas idéias criativas para um projeto ", explica Thomas Schumacher.

Foto por Alexander Huber de Karl Huber Fotodesign.

Foto por Alexander Huber de Karl Huber Fotodesign.

Um investimento valioso
Uma empresa deve considerar apenas investir em uma estação de trabalho ergonômica se seus funcionários estiverem dispostos a aproveitar ao máximo seu ambiente de trabalho saudável e ativo. Uma mesa de sentar-levantar só é benéfica se os funcionários trabalharem alternando entre as posições de pé e sentada.

"Muitos de nossos funcionários estão extremamente dispostos a usar suas estações de trabalho sentar-levantar de forma ativa", comenta Schumacher.

"Alguns funcionários alternam entre sentar e ficar de pé enquanto outros geralmente preferem trabalhar em pé e raramente se sentam".

Muitos jovens colegas em particular, consideram uma área de trabalho sentar-levantar indispensável no escritório. Ademais, jovens esperam um local de trabalho ergonômico, então para eles, uma mesa com altura ajustável elétrica é um item essencial.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.