Expectativas de qualidade do fornecedor 

O Departamento de Qualidade da LINAK é uma organização global dividida entre uma Equipe Central de Qualidade do Fornecedor e Equipes de Qualidade de Linha de Produto, todas localizadas na sede LINAK A/S. A Equipe de Qualidade Fabril também está localizada nas instalações da LINAK China, Eslováquia e EUA. 
As diferentes equipes são responsáveis pelas seguintes tarefas: 

Equipe Central de Qualidade do Fornecedor  (LINAK A/S)

  • Contrato de Qualidade para fornecedores locais e globais
  • Avaliação de fornecedor 
  • Aprovação do Fornecedor de fornecedores locais e globais
  • Atividades de melhoria da qualidade do fornecedor
  • Sistema do fornecedor e Auditoria PPAP
  • Políticas e procedimentos de qualidade de fornecedores globais

Equipes de qualidade da f ábrica (LINAK A/S)

  • Contrato de Qualidade para fornecedores locais e globais
  • Avaliação de fornecedor
  • Aprovação do Fornecedor de fornecedores locais e globais
  • Atividades de melhoria da qualidade do fornecedor
  • Sistema do fornecedor e Auditoria PPAP
  • Controle e registro de não conformidades
  • Inspeção de entrega

Equipes de qualidade de linha de produto  (LINAK EUA, Eslováquia, China)

  • Atividades de melhoria da qualidade do fornecedor
  • Auditorias PPAP de fornecedor
  • Controle e registro de não conformidades
  • Inspeção de entrega

Em caso de dúvidas sobre a pessoa de contato no setor de qualidade da LINAK, entre em contato com o funcionário que realizou a venda e ele o direcionará à pessoa correta.

Manual de qualidade do fornecedor 
Todos os fornecedores/empresas que façam ou desejam fazer negócios com a LINAK devem cumprir as orientações do Manual de Qualidade do Fornecedor. Este manual atuará como um guia sobre como a LINAK faz negócios com fornecedores, como avaliação, qualificação, exigências básicas e como essas relações são gerenciadas. As bases de um acordo de qualidade do fornecedor com a LINAK se baseará nas expectativas estabelecidas no manual de qualidade do fornecedor

Requisito PPAP 
O Processo de Aprovação de Peça de Produção (PPAP) é um processo no controle de qualidade usado na LINAK. O PPAP é realizado para garantir que um fornecedor possa fabricar um produto que atenda às especificações de projeto e possa fabricá-lo com o nível de produção requerido. 
Uma grande variedade de documentos são preparados durante o PPAP e em seguida, reunidos em um pacote PPAP. 

Solicitação de mudanças de fornecedor
Se o fornecedor efetuar quaisquer alterações na produção, no local de produção, no sub fornecedor, etc., que possam afetar a forma, o ajuste e/ou função, o fornecedor deve preencher um modelo de solicitação de mudança . Após a conclusão, o fornecedor deve enviar a solicitação por e-mail para a pessoa responsável pelo produto na LINAK. Em caso de dúvidas sobre quem é o gerente de produto, por favor, entre em contato com o comprador na LINAK .  

SCAR - Relatório 8D
Quando são detectadas não conformidades críticas ou abrangentes, a LINAK prepara um relatório de não-conformidade. O fornecedor deve, portanto, preparar um Relatório de Ação Corretiva do Fornecedor (SCAR) com base nos princípios de resolução de problemas 8D, para incluir o(s) motivo(s) para o(s) desvio(s) e as ações iniciadas para evitar recorrências. 

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.