Certificados e declarações de produtos para LINAK A/S

Certificados e declarações de produto

Os atuadores e sistemas de atuador da LINAK são projetados e verificados de acordo com os requisitos e padrões regulamentares específicos, os quais estão listados nas especificações do produto.

Programa de gerenciamento de dados de conformidade
A LINAK está trabalhando com um parceiro que se adere aos crescentes requisitos, automatiza processos e fornece soluções que ajudam as empresas a permanecerem em conformidade em um cenário regulatório em evolução. Os fornecedores da LINAK serão contatados pelo programa de gerenciamento de terceiros, e a LINAK espera que os fornecedores respondam à solicitação documentando a conformidade com os requisitos específicos. A coleta de informações ambientais é uma das principais apostas da LINAK, pois também queremos poder fornecer também essas informações em nossa cadeia de suprimentos.

Caso você precise de ajuda para enviar declarações, entre em contato com achemicalcompliance@linak.com

Regulamentos, diretrizes e leis
A LINAK está empenhada em fornecer aos nossos clientes produtos que atendam a um alto padrão de inovação, desempenho e segurança ambiental. Para atingir este objetivo, é necessário que ele se adapte rapidamente a novas regulamentações ambientais, diretrizes e leis, como RoHS2, RoHS3, REACH SVHC, Minerais de Conflito, CPSA etc.

REACH (Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos)
O Registro, Avaliação e Autorização de Produtos Químicos (Regulamento (EC) Nº 1907/2006) é um regulamento europeu sobre produtos químicos. O regulamento de Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Substâncias Químicas (REACH) diz respeito aos negócios da LINAK, o que significa que os produtos que são fornecidos à LINAK devem estar em conformidade com este regulamento, inclusive quando são atualizados duas vezes por ano.

RoHS (Redução de Substâncias Perigosas em Equipamentos Elétricos e Eletrônicos)
Redução de Substâncias Perigosas (Diretiva 2002/95/EC) é uma diretriz que restringe o uso de substâncias perigosas em equipamentos elétricos e eletrônicos. Todos os produtos fornecidos para a LINAK devem estar em conformidade com a RoHS, de acordo com a regulamentação diretiva atual da RoHS.

Saiba mais sobre a declaração REACH LINAK aqui.

Proposta 65
A Proposta 65 (Lei de Regulamentação de Substâncias Tóxicas e Água Potável Segura de 1986) é uma lei californiana que exige que as empresas informem os consumidores da presença de substâncias químicas que causam câncer ou defeitos congênitos ou outros danos reprodutivos. A LINAK exige (onde especificado) que os fornecedores trabalhem para eliminar o maior número possível de substâncias listadas na Proposta 65, tanto de produtos atuais quanto futuros.

Minerais de Conflito
A LINAK exige que os fornecedores que fornecem componentes ou materiais que contenham minerais conflitantes trabalhem ativamente para o abastecimento sem conflito. Os fornecedores da LINAK devem realizar seus próprios processos RCOI e a devida diligência para facilitar o válido e confiável abastecimento livre de conflito. Esperamos que nossos fornecedores trabalhem com seus próprios fornecedores da mesma forma, a fim de garantir a rastreabilidade dos minerais de conflito nas fundições de origem. As substâncias listadas na Proposta 65 devem ser eliminadas tanto de produtos atuais quanto futuros.

CPSA
A Lei de Segurança e Proteção do Consumidor (CPSA) é uma lei pública dos EUA que protege o consumidor contra riscos de ferimentos a partir de produtos de consumo. A Lei de Segurança e Proteção do Consumidor declara que qualquer tinta ou revestimento de superfície não deve conter uma concentração de chumbo superior a 0,009% (90 partes por milhão).
Os fornecedores que vendem peças para a LINAK, pintadas ou revestidas na superfície são obrigados (quando especificado) a atender a este regulamento e devem declarar o nível de concentração de chumbo em seus produtos.

IECEx / ATEX
A Diretriz Europeia para Atmosferas Explosivas (ATEX) é uma diretiva da União Europeia regida pela União Europeia, enquanto a Comissão Eletrotécnica Internacional de Atmosferas Explosivas (IECEx) é o padrão principal, ambos referentes a requisitos para equipamentos destinados a uso em atmosferas potencialmente explosivas. Os atuadores LINAK para a indústria protegida contra explosão (Ex) exigem que os fornecedores cumpram o padrão IECEx e a diretiva ATEX.

UL
Os fornecedores da LINAK (se aplicável) são responsáveis por garantir que todos os componentes e materiais críticos da UL, conforme descrito nas especificações da LINAK, estejam em conformidade com as diretrizes da UL e que mantenham todos os registros necessários.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.