Como uma embreagem funciona em um atuador industrial

Você está curioso para saber como funciona uma embreagem em um atuador linear industrial e gostaria de saber os benefícios de usar um atuador com embreagem? Familiarize-se com os termos relevantes, funções e a ciência por trás.

Os componentes básicos de um atuador elétrico são: motor, uma engrenagem e um eixo. No entanto, às vezes uma embreagem é adicionada ao design do atuador. Neste vídeo, nosso especialista, Hunter Stephenson, explica o objetivo de uma embreagem em um atuador linear industrial e como a embreagem funciona no atuador LA36 LINAK.

A embreagem tem duas finalidades em um atuador. Uma é proteger o maquinário industrial e o atuador. A outra é garantir que o atuador possa ser usado sem o controlador eletrônico.

Um atuador linear com embreagem também oferece grande versatilidade, facilitando a implementação do atuador em diferentes máquinas.

A embreagem protege o atuador e a aplicação em caso de sobrecarga, desengatando o movimento rotacional do motor para a engrenagem e o eixo quando o torque excede um limite pré-estabelecido. Este recurso de segurança refere-se ao movimento rotacional do motor e, portanto, só funciona quando o atuador estiver funcionando. Se você quiser saber mais sobre a funcionalidade da embreagem, confira o vídeo acima.

Se você tiver dúvidas sobre embreagens para atuadores lineares elétricos industriais, entre em contato com o seu distribuidor LINAK.

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.