Se você quiser aprender como esses componentes: escovas de motor, comutador, ímãs permanentes e bobina eletromagnética trabalham em conjunto para gerar o movimento em um motor de corrente continua (DC), Hunter Stephenson, explica o essencial neste vídeo.
Um motor de corrente contínua (DC), é capaz de converter energia mecânica em energia elétrica ou energia elétrica em mecânica. Essa funcionalidade é baseada no princípio da indução - uma força eletromagnética criada pela corrente de entrada, que por sua vez cria um movimento de rotação.
A eficiência de um motor de corrente contínua (DC) é a relação entre a potência de entrada e a potência de saída, medida em Watt. Muitas das peças do motor influenciam (reduzindo o impacto) a eficiência do motor, resultando em calor gerado. Isso também se aplica a temperaturas ambientes muito altas ou baixas que geralmente fazem parte dos ambientes de trabalho dos atuadores industriais.
No entanto, existem maneiras de garantir uma alta eficiência do motor para motores de corrente continua em geral.
Para obter um desempenho ideal do motor, você precisa de uma fonte de alimentação estável e deve garantir o cabeamento correto e a tensão de entrada, pois são igualmente importantes para obter a melhor eficiência possível. Se você quiser saber mais sobre os fatores que influenciam a eficiência do motor, confira o vídeo acima.
Se tiver dúvidas sobre motores de corrente contínua (DC) para atuadores lineares elétricos industriais, entre em contato com o seu distribuidor LINAK.