Entre em contato conosco aqui
Notícia 15 de outubro de 2020

Novo podcast do LINcast: gerenciamento de ergonomia e descoberta dos desafios e oportunidades de se trabalhar em casa

Em nosso novo normal, muitos de nós trocamos as mesas de escritório por mesas de cozinha. E mesmo que os eventos globais nos levem de volta ao escritório, trabalhar de casa de alguma forma veio para ficar. O Dr. Mark Benden e Martha Parker, do Texas A&M University Ergo Center, têm muitas dicas e truques para aqueles que enfrentam os desafios de trabalhar em casa, tanto agora quanto em um futuro não tão distante.

No início do ano, nós saímos de dentro dos escritórios para as cozinhas, nossos filhos, parceiros, animais de estimação e colegas de quarto se tornaram nossos colegas de trabalho, ergonomia era a última coisa em que pensávamos. Quando transformamos nossas mesas de cozinha ou sofás em nossas mesas improvisadas, não tínhamos ideia de que algumas semanas poderiam se transformar indefinidamente.

Trabalhar de casa, veio para ficar. Uma grande pergunta que todos estão se fazendo: “As pessoas que trabalham em casa podem ser tão eficazes e produtivas quanto as que trabalham no escritório?” Isso é importante não só para quem trabalha, mas também para as empresas que os empregam.

Neste podcast em duas partes, o Dr. Mark Benden, chefe do departamento e professor associado, o Diretor do Ergo Center da Texas A&M University, e Martha Parker, gerente de projeto e ergonomista do Texas A&M Ergo Center, nos apresentam algumas descobertas exclusivas  de uma série de estudos centrada em funcionários de escritório que passaram a trabalhar em casa. Esses estudos foram os primeiros desse tipo, pois coletaram dados de software em uma escala muito grande, monitorando 120 tipos de métricas de mais de 40.000 funcionários de escritório por vários anos. Eles também ensinam o que você pode fazer para melhorar sua ergonomia enquanto trabalha em casa.

“Em seu trabalho, você pode se comparar a um atleta profissional”, diz o Dr. Benden. “Para ter um alto desempenho, você precisa dos mesmos equipamentos e ferramentas de sempre. Você não gostaria de mudar isso ou ficar sem algo sempre que viajasse. Vale o mesmo para a sua profissão. Para manter o mesmo nível de desempenho, você deseja que a mudança seja contínua."

Existem muitas dicas e truques  excelentes que podem nos ajudar não apenas a ter o melhor desempenho enquanto trabalhamos em casa, mas também garantir que nossa saúde e bem-estar não sejam afetados negativamente.

Aprenda mais com nossos convidados sobre o estudo em grande escala e como você pode gerenciar sua ergonomia e bem-estar neste podcast LINcast.

Tem uma pergunta?

- Nossa equipe está pronta para ajudá-lo com informações técnicas, como iniciar um projeto e muito mais.