Notícia 21 de janeiro de 2020

A LINAK lança vídeos focados em aumentar a produtividade e a felicidade dos funcionários com mesas reguláveis

Quais são os benefícios de ter mesas reguláveis no escritório? Desde criar um ambiente de trabalho ativo e saudável até ter funcionários mais produtivos, a LINAK responde a essa pergunta e mostra como as mesas reguláveis tem valor tanto para empregadores quanto para funcionários.

Por que o movimento é importante?
O espaço do escritório mudou muito ao longo dos anos, mas uma coisa não mudou: ainda passamos muito tempo sentados. Passamos a maior parte do dia sentados, até 12 horas.1  E na maior parte do tempo que estamos acordados somos sedentários. Isso é importante porque há consequências para esse excesso de inatividade diária. De doenças cardíacas e diabetes a fadiga e dores nas costas, a inatividade pode realmente prejudicar sua saúde.

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De fato, a inatividade física causa cerca de 30% das cardiopatias isquêmicas e 27% dos casos de diabetes.2  Portanto, qualquer coisa que fizermos para diminuir a inatividade é valiosa para nossa saúde. E o bem estar não é só importante para o usuário da mesa. Há benefícios para empregadores e funcionários quando a saúde e o bem estar são prioridade no local de trabalho. Pesquisas mostraram uma ligação direta entre funcionários saudáveis e melhora no desempenho. Então, esse deve ser o foco dos empregadores.

Como fazemos as pessoas se movimentarem?
Uma das melhores maneiras de fazer sua empresa se movimentar é a utilização de mesas com altura regulável. Colocar uma mesa regulável com lembrete e design intuitivo  no seu espaço de trabalho pode ser uma ótima maneira de começar o programa de bem-estar dos funcionários. Mas uma coisa a se lembrar é que o movimento pode estar em qualquer lugar do escritório. De mesinhas com uma perna até mesas com várias pernas para salas de conferências, as possibilidades de movimentação no escritório são quase infinitas. O principal é considerar onde as pessoas passarão seu tempo. Elas provavelmente não ficarão o tempo todo na mesa. Entre reuniões, colaborações e socializações no espaço de trabalho, há muitos lugares onde o movimento pode ser utilizado para trazer flexibilidade para o ambiente.

Benefícios das mesas reguláveis
“Há muitos benefícios na utilização de mesas reguláveis, mas estudos mostram que ficar de pé por alguns minutos a cada hora contribui para a perda de peso, melhora a saúde mental e ajuda você a ser mais feliz e saudável”,  diz Michael Cook, diretor da linha DESKLINE da LINAK EUA. “Mas estudos também mostram que quando os funcionários utilizam mais suas mesas, eles se tornam melhores. Eles faltam menos por problemas de saúde, ficam mais focados, são mais produtivos e menos estressados3.

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De acordo com James Levine, diretor de Soluções para a Obesidade da Clínica Mayo e da Universidade do Arizona, normalmente o retorno do investimento é entre US$ 3 e US$ 7 para cada US$ 1 investido em intervenções no local de trabalho que ajudam as pessoas a serem mais ativas. Portanto, as mesas reguláveis são uma vantagem para os empregadores."4

Ficar de pé ajuda a ativar as enzimas responsáveis pela boa saúde5, aumenta o fluxo sanguíneo para aliviar os músculos fatigados6 e permite que o corpo alcance o equilíbrio. Só a ação de estar sentado e levantar-se é ótima para sua saúde.7  Ela força o seu corpo a trabalhar contra a gravidade e mantém os músculos esqueléticos fortes. Embora tenha se discutido recentemente sobre intervalos apropriados para ficar de pé, recomenda-se que fiquemos no mínimo 2 horas de pé por dia, 15 minutos a cada hora.8 O objetivo real é o movimento contínuo ao longo do dia.

“Houve algumas discussões realmente enganosas por aí”, disse Cook. “Um estudo recente mostrou que permanecer em pé por longos períodos de tempo poderá causar efeitos negativos, como desconforto e lentidão mental, mas sabemos que o comportamento sedentário também pode causar efeitos ruins. Então, para esclarecer as coisas, não se trata de fazer somente um ou outro. O segredo é fazer os dois da maneira correta. Ao vez de se concentrar em ficar sentado ou de pé, as empresas devem se concentrar no movimento e incentivar um ambiente de trabalho mais ativo.“

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Benefícios individuais (10):

  • Reduz o risco de câncer
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares
  • Queima mais calorias
  • Aumenta a energia
  • Aumenta a atividade muscular
  • Impacta na perda de peso
  • Ajuda na saúde mental

Benefícios do empregador

  • Menos faltas por problemas de saúde
  • Aumento na produtividade
  • Melhora na qualidade e eficiência
  • Aumento na colaboração entre os funcionários
  • Melhora no foco e redução do estresse

Faça sua empresa se movimentar
Embora as mesas reguláveis sejam uma tendência crescente no mundo, ainda existem empresas que não as utilizam. De fato, Cook estima na América do Norte que apenas 10% das mesas possuem regulagem de altura. Isso quer dizer que muitas pessoas e empresas estão perdendo os benefícios de ter movimento no local de trabalho. Se você ou sua empresa ainda não utiliza mesas reguláveis, ou se você está pensando em utilizá-las em seus próximos projetos, explore e compartilhe nossos vídeos mais recentes, que destacam esses benefícios.

 

Referências

  1. Garrett, G., Benden, M., Mehta, R., Pickens, A., Peres, S., & Zhao, H. (2016). Produtividade do Call Center por mais de 6 meses após uma intervenção em pé. IIE Transacoes na Ergonomia Ocupacional e Fatores Humanos, 2-3, pp. 188-195.
  2.  Healy, G., Lawler, S., Thorp, A., Neuhaus, M., Robson, E., Owen, N., & Dunstan, D. (2012). Reducing prolonged sitting in the workplace. Uma revisao evidente: Relatorio completo. Melbourne, Australia: Fundacao e Promocao de saude Vitoriana.
  3. Hedge, A. (2016, March 18). Programas de trabalho senta-levanta. Retrieved from http://ergo.human.cornell.edu/CUESitStandPrograms.html
  4. Hedge, A. (2017). Design ergonômico do local de trabalho para saúde, bem-estar e produtividade. Boca Raton, FL: CRC Press, Taylor & Francis Group .
  5. Institut für Gesundheit und Ergonomie. (2018). Measuring the effect of sit-stand reminders. LINAK.
  6. Levine, J., & Yeager, S. (2009). Sobrepeso? Deprimido? Voce ja sentou doente? In J. Levine, & S. Yeager, Movimente se um pouco, perca um pouco: Novo N.E.A.T. ciencia, como ser magro, mais feliz, e mais feliz . Harmonia.
  7. Lytle, T. (22 de Fevereiro). Promova uma forca tarefa ativa com mesas de descanso Retrieved from Society for Human Resource Management: https://www.shrm.org/hr-today/news/hr-magazine/0317/pages/promote-an-active-workforce-with-standing-desks.aspx
  8. Miles-Chan, J., Sarafian, D., Montani, J., & al., e. (2013). Heterogeneidade no custo energético da manutenção da postura em pé em relação à posição sentada: fenotipagem de acordo com a magnitude e o tempo. PLoS One, e65827, 8.
  9. Saeidifard, F., Medina-Inojosa, J., Supervia, M., Olson, T., Somers, V., Erwin, P., & Lopez-Jimenez, F. (2018, March 1). Diferenças de gasto de energia sentado versus em pé: Uma analise e revisao sistematica. Jornal Europeu de Cardiologia preventiva, 522-538.
  10. Tatta, J. (2017). Retorne ao movimento. Em Cure sua dor agora: O programa revolucionário para redefinir seu cérebro e corpo para uma vida sem dor. Boston: Da Capo Press.
  11. Van der Ploeg, H., Chey, T., Korda, R., Banks, E., & Bauman, A. (2012). Hora de sentar e todos as causas e risco de mortalidade em 222 497 adultos Australianos. Arch Intern, 172(No. 6), 494-500.
  12. Organizacao mundial da saude. (2009). Riscos globais de saude. Mortalidade e ônus da doença atribuíveis aos principais riscos selecionados. Genebra: Organizacao mundial da saude.

 

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