Notícia 12 de novembro de 2019

Nova tecnologia IRS ajuda a proteger os equipamentos e os cuidadores

As aparelhagens hospitalares utilizadas na área da saúde estão cada vez mais potentes e o risco de danos materiais advindos de colisões também estão maiores, tanto para os objetos atingidos quanto para as aparelhagens. Mas a nova chave de catraca inteligente vem para minimizar esses danos.

A LINAK apresenta um novo recurso para seus sistemas, a Chave de Catraca inteligente, ou IRS™. Ela possui as funções padrão – mecânica, elétrica ou chave de catraca – e minimiza o risco de danos ao equipamento, além de aumentar a segurança. Isso é proteção inteligente.

Inteligência com a IRS™ da LINAK®
As funções padrão só permitem que o atuador levante. A nova função é utilizada em equipamentos hospitalares por questões de segurança e é ativada quando a movimentação é obstruída. Por exemplo, quando há algum impedimento na movimentação da parte superior da cama. Então o atuador para de se movimentar, evitando danos no objeto encontrado no meio do caminho.

A nova chave de catraca combinada com uma caixa de comando inteligente – juntas criando a IRS – possibilitam escolher o que o sistema fará ao detectar um obstáculo. Esta função está disponível no atuador linear LA40 HP, junto com qualquer caixa de comando OpenBus™ da LINAK® (COxx) ou CA63.

Customize as funcionalidades da IRS™
A LA40 HP serve para diferentes aparelhagens, tais como poltronas e camas hospitalares. Ao utilizar a IRS, você tem diversas escolhas:

  • Movimentação inverso, parando de pressionar o objeto obstrutor
  • Distância regulável da movimentação reversa
  • Alerta sonoro ou luminoso em caso de obstrução
  • Parar a força de tração quando a IRS™ for ativada

Desta maneira, com a ajuda do software customizado, o risco de danos à aparelhagem, ao objeto obstrutor e aos cuidadores pode ser minimizado ou até mesmo evitado.

Mais um recurso de segurança da LINAK®
A segurança vem primeiro, especialmente ao se operar equipamentos hospitalares potentes. A IRS™ entra na extensa lista de recursos que ajudam a proteger tanto o equipamento quanto as pessoas. Esta lista inclui, por exemplo: mecanismo de travamento automático, porca de segurança, fim de curso mecânico, liberação rápida e os recursos mencionados acima. Ao utilizar as caixas de comando OpenBus™ ou CA63 aumenta ainda mais a sua proteção.

Para saber mais sobre a Segurança LINAK®  ou como a IRS™ pode melhorar suas aparelhagens hospitalares, por favor entre em contato com seu distribuidor LINAK®

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.