Notícia 4 de julho de 2018

Tratamento de águas residuais simplificado com soluções duráveis da LINAK

A segunda maior estação pública de tratamento de água da Dinamarca mudou o controle de válvulas com os atuadores LINAK para facilitar o dia-a-dia e economizar e tempo e dinheiro.

Uma população maior, com mais consumo, faz aumentar a pressão sobre as estações de tratamento de águas residuais em todo o mundo. Para enfrentar esse desafio, as estações tentam automatizar processos e aumentar o nível de eficiência.

O manuseio de 10 milhões de metros cúbicos de águas residuais (2,64 bilhões de galões) por ano exige uma estação de tratamento realmente confiável, com funcionamento de quase tempo integral. Em Fredericia, Dinamarca, a utilização dos atuadores LINAK mudou o funcionamento de uma estação local, melhorando a disponibilidade geral e minimizando os custos operacionais e de serviços.

Atuadores elétricos são mais fáceis de instalar e manter
Ser capaz de atender e operar um sistema complexo de manuseio e tratamento de águas residuais internamente, faz uma tremenda diferença no gerenciamento do dia-a-dia. É mais rápido e ajuda a diminuir a inatividade.

“Testamos o atuador da LINAK em diferentes partes da estação de tratamento e percebemos o aumento na flexibilidade, já que agora somos capazes de fornecer todo o serviço”, diz Kasper K. Frederiksen, gerente de operações da Fredericia Spildevand og Energi A/S.

Ele participou do projeto de troca dos atuadores antigos da estação por LA36 da LINAK.

 “Foi surpreendentemente fácil instalar e colocar os novos atuadores para funcionar. Depois dos dois primeiros, onde aprendemos como instalar, o resto foi muito rápido. Acho que o último foi instalado e colocado em funcionamento em 15 minutos.”

Leia a história completa sobre Fredericia Spildevand og Energi A/S e suas experiências ao utilizar os atuadores LINAK para automatização de válvulas, ou veja como os atuadores LINAK para válvulas podem maximizar o tempo e melhorar o dia-a-dia em estações de tratamento de águas residuais.

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.