Notícia 16 de abril de 2018

Até mesmo os sistemas básicos OpenBus™ adicionam novos recursos às camas hospitalares

A atualização do seu sistema de atuadores analógicos por uma solução OpenBus™ básica da LINAK dará acesso imediato a vários recursos que agregam valor.

O lançamento da caixa de controle CO41 da LINAK e o painel de controle ACOM não apenas introduzem o conceito de um sistema de atuador básico com o OpenBus™. Para fabricantes de equipamentos ajustáveis de cuidados com a saúde que usam configurações analógicas, esta atualização digital também oferece a oportunidade de adicionar vários recursos de valor agregado. Muitos desses recursos abrangem vários aspectos de segurança, como:

  • Luz sob a cama customizada
  • Tenha um controle duplo com o ACK
  • Aumenta a segurança com um alerta de quebra

A segurança desempenha um papel central em qualquer ambiente hospitalar. Seja para pacientes, profissionais de saúde ou aplicações de saúde, o OpenBus™ da LINAK ajuda a melhorar a segurança. Ele abre as portas para um mundo de controle estendido por meio de programação de software. 


Luz sob a cama ajuda os pacientes à noite
Se ou quando um paciente baixa a cama à noite para ir ao banheiro, uma luz sob a cama pode ser ativada para orientar esse paciente. Isso ajuda a evitar quedas de pacientes e ajuda a notificar a equipe de atendimento de que o paciente está fora da cama. Exatamente quando a luz acende e por quanto tempo depende inteiramente de você. É personalizável e pode ser ativada quando a cama baixa ou quando o paciente sai da cama.

Fique perto do paciente com teclados para controle de atendimento
Em sistemas com o CO41, é possível usar os teclados para controle de atendimento - ACK. Esses teclados intuitivos são geralmente montados nos painéis laterais da cama próximos à parte superior do corpo do paciente. O ACK é acessível de dois lados. O lado voltado para fora torna mais fácil para os enfermeiros ficarem perto do paciente, enquanto ajustam a cama hospitalar. Do lado voltado para dentro, o paciente também tem o ajuste da cama ao seu alcance em todos os momentos. Montar o ACK no painel lateral e esconder os cabos dentro da cama também facilita a limpeza.

Proteja os pacientes e as camas com um alerta de quebra
Travar as rodas em uma cama hospitalar é um recurso de segurança simples, mas muito importante. Se sua cama possui o sistema OpenBus™ da LINAK OpenBus™, você também pode adicionar o alerta de quebra. Isso alertará a equipe do hospital caso eles liguem a cama à energia elétrica sem ativar os freios. Dessa forma, a cama não se moverá quando os pacientes tentarem entrar ou sair dela, evitando quedas. Na situação inversa, uma enfermeira que libera os freios enquanto a cama ainda está conectada à rede elétrica também será alertada. Isso evitará danos à cama e/ou ao plugue da parede, pois mover a cama provavelmente puxará o cabo do soquete.  

No geral, passar de analógico para digital com o OpenBus™ da LINAK lhe dará acesso a muitos recursos que agregam valor. Começando com um sistema básico que consiste, por exemplo, de: CO41, LA40, ACK e ACOM, certamente irão melhorar sua cama hospitalar sem exceder o orçamento.  

 

CO41

CO41
A caixa de controle CO41 faz parte de uma família de caixas de controle OpenBus™, que permitem aos fabricantes de equipamentos de saúde ajustáveis, oferecer uma variedade de recursos adicionais de controle, movimento, serviço e segurança. O CO41, no entanto, é ideal para muitos fabricantes que desejam se atualizar de um sistema analógico para um digital. Leia mais sobre o CO41.

 

ACOM

ACOM
A unidade de controle do atendente ACOM é a escolha óbvia se você quiser um controle fácil e intuitivo do OpenBus™ de seu hospital ou cama de asilo, Ela permite que o usuário otimize o conforto com movimentos suaves e gentis, mantendo ao mesmo tempo o controle de segurança com a equipe do hospital. Leia mais sobre o ACOM.

 

LA40

LA40
Com o LA40, a LINAK oferece um atuador durável com alta velocidade/alto desempenho e parada mecânica em caso de emergência, tornando-o a escolha certa para o mercado futuro. As versões LA40 são classificadas como IPX6 lavabilidade DURA™ e têm um design muito suave, ampliando seu campo de aplicação devido à fácil limpeza e flexibilidade de montagem. Leia mais sobre o LA40.

 

ACK

ACK
O teclado para controle de atendimento (ACK) é usado como controle de enfermagem ou controle do painel lateral. Capaz de controlar até cinco canais. Customização de cor e design gráfico opcional. Leia mais sobre ACK.

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.