Notícia 4 de abril de 2018

Como ir do analógico ao digital pode melhorar os cuidados com a saúde

Quando a LINAK lançou o sistema OpenBus™ básico com base na caixa de controle CO41 e no painel de controle ACOM para aplicações de saúde ajustáveis, ela abriu as portas para uma série de recursos e benéficos em relação à eficiência, segurança e conforto do paciente.

Ao trocar a solução do atuador analógico, por exemplo, da sua cama de hospital ajustável por um sistema digital baseado no OpenBus™, você descobrirá imediatamente várias melhorias em sua cama. A maior característica é a mudança de um movimento no tempo para padrões de movimento altamente coordenados. 

Em vez de mover o encosto para a posição desejada, depois fazer o mesmo com o suporte para as pernas e, em seguida, abaixar a altura do leito, o OpenBus™, por meio de um único botão, permite que você deixe a cama na posição horizontal ou na posição de TV/Cadeira. 

O OpenBus™ também permite o movimento Hi/Lo na atividade paralela de dois atuadores. Isso garante que as camas de cuidados com a saúde fiquem 100% na posição horizontal. 

Painéis de controle intuitivos para facilitar a todos
A ACOM possui um botão com ícones claros e auto explicativos na interface do painel de controle. Isso facilita a mudança de posição, tanto para a equipe de atendimento quanto para o paciente. A função de bloqueio é claramente marcada com um ícone de "chave" e permite que a equipe de saúde bloqueie um ou mais atuadores, impedindo que o paciente acidentalmente cause movimentos perigosos, por exemplo, no caso de uma perna quebrada.


O OpenBus™ ajuda você a melhorar a segurança
Vários recursos - mesmo com um sistema digital básico - ajudará a melhorar sua aplicação médica ajustável Para camas hospitalares, os sistemas LINAK OpenBus™ vêm com funções de tendência/anti-tendência, bem como um botão de CPR - possibilitando ir diretamente para uma posição de emergência com o toque de um botão.

Além disso, se tornar digital com a LINAK garante que seus atuadores parem imediatamente em caso de curto-circuito ou cabos comprimidos, ou seja, nenhum movimento não intencional pode ocorrer quando você usa um sistema LINAK OpenBus™ - básico ou avançado.

Em outras palavras, passar de analógico para digital e, assim, acessar os inúmeros recursos de valor agregado, não é complicado. Um sistema que consiste, por exemplo, no CO41, ACOM, um atuador linear LA40 com um controle de mão HB70 é o início ideal e acessível de uma era digital em hospitais.

 

CO41

CO41
A caixa de controle CO41 faz parte de uma família de caixas de controle OpenBus™, que permitem aos fabricantes de equipamentos de saúde ajustáveis, oferecer uma variedade de recursos adicionais de controle, movimento, serviço e segurança. O CO41, no entanto, é ideal para muitos fabricantes que desejam se atualizar de um sistema analógico para um digital. Leia mais sobre o CO41.

 

ACOM

ACOM
A unidade de controle do atendente ACOM do OpenBus™ é a melhor opção se você deseja controle fácil e intuitivo da sua cama hospitalar ou cama de asilo. Ela permite que o usuário otimize o conforto com movimentos suaves e gentis, mantendo ao mesmo tempo o controle de segurança com a equipe do hospital. Leia mais sobre o ACOM.

 

LA40

LA40
Com o LA40, a LINAK oferece um atuador durável, com alta velocidade, alto desempenho e fim de curso mecânico para uma eventual Parada Emergencial Segura, tornando-o a escolha certa para o mercado futuro. As versões LA40 são classificadas até o modelo IPX6 DURA™ que é lavável e possui um design liso, ampliando assim sua variedade aplicação devido à flexibilidade de montagem e higienização. Leia mais sobre o LA40.

 

HB70

HB70
Unidade de controle de mão HB70 para sistemas de atuadores lineares elétricos. O controle tem até dez botões de toque suave e vem com classe de proteção e, opcionalmente, como IPX6 lavável. Leia mais sobre o HB70.

 

Tem uma pergunta sobre a tecnologia de atuadores elétricos?

- Nós não somos profetas. Mas somos especialistas em tecnologia de atuadores. Sinta-se à vontade para perguntar o que quiser sobre isso.

Inscreva-se para receber notícias da LINAK

Mantenha-se informado sobre como a tecnologia de atuadores lineares seguem as tendências de hoje e atende aos desafios globais do futuro.