select

ALIMENTAÇÃO AUTOMATIZADA: OS ATUADORES DA LINAK PERMITEM A ALIMENTAÇÃO AUTOMATIZADA

Em março de 2013, o especialista em gado leiteiro na Lely apresentou um robô de alimentação. O sistema de alimentação automática de vetores. Para otimizar o sistema, a Lely conta com atuadores elétricos.

“O uso de um atuador elétrico oferece várias vantagens,” diz Bert-Jan Pastoor, engenheiro de produção na Lely, “ao contrário de um motor elétrico padrão, o atuador LINAK possui um design extremamente estreito, permitindo uma excelente integração com o robô de alimentação.”

Os sistemas coletam a forragem, misturam-na e a transportam para as vacas várias vezes ao dia.

Para misturar, o cortador é definido por meio de um atuador elétrico LINAK. Um LA36 especialmente adaptado para a Lely com curso reduzido de 70 milímetros e um controle PCB especial que proporciona ajustes mais precisos ao cortador oposto.

Além de ajustar o cortador oposto, um segundo atuador LINAK aciona o defletor móvel do robô, que empurra o alimento para a grade de alimentação.

Devidos aos componentes eletrônicos que foram especificamente adaptados para a Lely, o atuador se comunica facilmente com sua unidade de comando.

Durante o transporte no estábulo ou ao ar livre, o defletor é erguido para fins de limpeza. Isso significa que nem sujeira ou bactérias podem penetrar o estábulo. A LINAK LA36 reduz o defletor exatamente ao nível do chão do estábulo. O posicionamento é fácil devido à perfeita realimentação da posição do LA36.

Além disso, a capacidade operacional do LA36 sob condições difíceis faz com que este componente seja ideal para o vetor da Lely. O LA36 resiste condições de umidade e sujeiras. Seu baixo consumo de energia foi, também, um fator significativo a seu favor.

Durante o enchimento, suas baterias são carregadas. Enquanto a bateria recarregável fornece energia ao robô, somente sistemas elétricos ajustáveis são adequados. A unidade misturadora de forragens é o principal consumidor de energia.

Os dois atuadores LINAK requerem relativamente pouca energia. Uma série de sensores é instalada no robô de alimentação, que mede a quantidade de forragem na frente do canal de alimentação, por exemplo.

Com o auxílio do robô de alimentação, o fazendeiro economiza um valioso tempo e, energia, em comparação com outros sistemas de alimentação.
  The cutter in the Lely Vector

The LINAK actuator LA36 in the opposing cutter
Com o atuador LINAK LA36, o cortador oposto é posicionado.

Além das características adequadas do produto dos atuadores; a boa cooperação com a LINAK contribuiu para o uso dos atuadores LA36 no robô de alimentação de vetores. 

Consulte a LINAK TECHLINE e veja as especificações e muito mais soluções de atuadores para sistemas automáticos de alimentação e outros equipamentos agrícolas. 
O que é um atuador linear
Um atuador linear elétrico é um dispositivo que converte o movimento de rotação...
TECHLINE - Aplicações
Veja exemplos de aplicações TECHLINE.
Vantagens do atuador
O movimento realizado pelos inovadores sistemas de atuadores elétricos tem muitas vantagens...
Testes de atuadores
Calor e frio extremos, mudanças rápidas de temperatura, exposição a agentes químicos e sais...
Contate a LINAK
Diálogos inteligentes e cooperação estreita - a via mais rápida para uma solução perfeita. Fale conosco.